Governo amplia atuação das Forças Armadas na Rio 2016

As Forças Armadas pode atuar em Copacabana e no centro do Rio (Foto: Divulgação/ Rio 2016)

Com a justificativa de “garantia da lei e da ordem”, a área de atuação das Forças Armadas no Rio de Janeiro será ampliada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O reforço terá como foco principal a Avenida Atlântica e imediações, em Copacabana, e no Centro da cidade, incluindo Aeroporto Santos Dumont, Candelária e Aterro do Flamengo. O decreto assinado pelo presidente interino Michel Temer foi publicado na segunda-feira, 8, em edição extra do Diário Oficial da União.

O decreto atende pedido do governador interino do Rio de Janeiro, Francisco Dorneles. Segundo ele, as forças policiais têm se mostrado insuficientes para garantir a segurança nessas localidades.

Por meio de nota, o Ministério da Defesa informou que a ação das tropas militares acontecerá sem aumento do efetivo, atualmente com cerca de 22 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica.

O emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assegura a atuação dos militares na zona sul carioca, em parte da Avenida Brasil, na Linha Amarela, Linha Olímpica e em estações ferroviárias. Com a publicação desta segunda-feira será possível atuar também em Copacabana e no centro do Rio.

Fonte: Agência Brasil/Rio 2016

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais