Governo patrocina delegação sergipana

Mais uma vez o estado de Sergipe estará participando da Olimpíada Universitária. Este ano, a competição será realizada no período de 21 a 28 de junho, em Maceió. A delegação sergipana contará com a  participação de 100 pessoas entre atletas e dirigentes dos quadros da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e Faculdades de Sergipe (FASE) e o total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte  do Lazer. A viagem da delegação sergipana está marcada para o dia 20 de junho, em ônibus  especial, cedido pelo governo do estado, através da SEEL.

Segundo o professo Flávio Mendonça, Presidente da Federação Sergipana de Desporto Universitário e chefe da delegação, as perspectivas de Sergipe conquistar medalhas são muito boas, principalmente em modalidades coletivas como futsal e no handebol.

O estado será representado nas modalidades de Atletismo (M/F), Basquete (M), Futsal (M/F), Handebol (M/F), Natação (M/F), Judô (M/F) e Xadrez (M).

ABERTURA

A solenidade de abertura da Olimpíada Universitária – JUBs 2008, com o apoio da Prefeitura de Maceió, será realizada no bairro de Jaraguá, no próximo dia 21, a partir das 18h. Todos os estados participantes, além do Distrito Federal, estarão participando do evento.

De acordo com a programação elaborada, estão previstas diversas atividades, como o desfile das representações estaduais, execução do Hino Nacional, cantado por Eliezer Setton, juramento do atleta, acendimento da pira, apresentação de folguedos e show musical, com ênfase para o forró, já que nesse mesmo dia a Prefeitura de Maceió estará realizando a abertura dos festejos juninos. O ministro dos esportes Orlando Silva deverá marcar presença.

No período da Olimpíada Universitária, Maceió vai receber aproximadamente 3.800 pessoas de todos os estados do Brasil, entre atletas, dirigentes e staff, que cuidarão da organização do evento. Os jogos serão disputados de 22 a 28, nos ginásios dos colégios Sacramento, Batista, Cefet, Sesi Cambona, São Luiz, Objetivo, Santa Úrsula, Montessori, Marista, Tenente Madalena, Sesi Trapiche, Madalena Sofia, Anchieta, Sesc, CRB, Lar São Domingos, Vila Olímpica e Ritz Lagoa da Anta (Xadrez). No total, serão oito modalidades esportivas: vôlei, futsal, basquetebol, atletismo, handebol, judô, natação e xadrez.

A Olimpíada Universitária reúne atletas entre 18 e 28 anos, é um evento anual, com etapas estaduais e nacionais. Até a 52ª e última edição dos Jogos Universitários Brasileiros, em São Paulo, em 2004, a competição era realizada pela CBDU e pelo Ministério dos Esportes, com apoio dos governos e das federações universitárias dos estados que recebiam as disputar.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais