Está em ritmo acelerado à reforma do gramado do Estádio João Hora de Oliveira, onde não só o juvenil, mas também os profissionais irão desfrutar do espaço. A grama que está sendo colocada é a mesma de grandes estádios do Brasil como o do Morumbi e Maracanã. “O investimento já chega 1/3 do valor da parceria só no campo”, explica o médico Ricardo Barbosa Ramos, membro do conselho administrativo da Unimed, acrescentando que a reforma também atinge o alambrado.
Casa do Atleta
Localizada na avenida Desembargador Maynard a Casa do Atleta, tem toda a estrutura necessária para abrigar os atletas que moram no interior do Estado. A Unimed já fechou contrato com uma empresa que vai fornecer alimentação de domingo a domingo e contratou funcionários para administrar a casa. “A partir de outubro os garotos já estarão morando lá, primeiro nós estamos fazendo uma espécie de peneira para selecionar os atletas que são jovens entre 14 e 17 anos”, explicou Ricardo Ramos.
Esta parceria faz parte do programa de Responsabilidade Social da Unimed que pretende através do esporte revelar talentos e também contribuir para sua profissionalização. “São muitos os jovens que esperam apenas uma oportunidade, em breve o Time não vai precisar contratar jogadores de fora esses meninos vão suprir a necessidade e poderão até ser contratados por outros times”, revelou Ramos.