Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Classificado por antecipação para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B e pensando em retornar à primeira divisão no primeiro anos de disputada segunda, a diretoria do Grêmio já pensa na manutenção do time para 2006. Um dos maiores interesses é o atacante Ricardinho, de 21 anos.
O jogador é vinculado ao Palmeiras, que tem 50% dos seus direitos federativos. A outra metade é do jogador e de seu empresário. Para permanecer com o jogador o Grêmio precisaria pagar aos clube paulista R$4,75 milhões, do total de R$9,5 milhões. A parte pertencente a Ricardinho poderia ser negociada com o jogador. O contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2008.
Ricardinho, porém pretende ficar em Porto Alegre e diz-se adaptado ao novo clube. Ele virou titular com a Série B em andamento e firmou-se como um dos principais jogadores no esquema do técnico Mano Menezes. Jogando muitas vezes como único atacante, no esquema 4-5-1, ele marcou cinco dos oito gols da equipe na fase semifinal. Além disso, saiu do Palmeiras brigado com o técnico Émerson Leão e com o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia.
Descanço
O zagueiro Pereira será outro titular poupado no jogo contra o Santo André, sexta-feira no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela última rodada da fase semifinal. O zagueiro Domingos, os meias Luiz Fernando e Paulo Ramos cumprirão suspensão pela expulsão na partida passada, quando o tricolor carimbou a vaga ao vencer o Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis. O volante Jeovânio, com dois cartões amarelos, será poupado para evitar uma suspensão na estréia do quadrangular final. Os meias Marcelo Costa e Anderson também ficaram de fora. Anderson recupera-se de contusão no tornozelo e não joga desde que foi disputar o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, encerrado na última semana.
O Grêmio deve jogar com: Galatto; Patrício, Marcelo Oliveira, Tiago Prado e Escalona; Nunes, Sandro Goiano, Marco Aurélio e Beausejour; Ricardinho e Pedro Júnior (Lipatin).
(Agência Futebol Interior)