Gymnasiade na Turquia: CBDE tranquiliza pais de atletas

(Foto: ISF)

Os atletas brasileiros presentes na competição escolar Gymnasiade 2016 em Trabzon, na Turquia, foram surpreendidos esta semana com a instituição de um golpe militar no país. Entretanto, Antônio Hora, que acompanha a delegação brasileira no evento como presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, emitiu mensagens pelas redes sociais para tranquilizar os pais dos atletas – entre eles vários sergipanos – acerca da situação.

De acordo com Hora, a situação que mexeu com o país não chegou a afetar ainda a cidade do evento. “Aqui em Trabzon não houve nenhum movimento de golpe. A tentativa foi em Ancara, uma cidade que fica há mais de 1000 km daqui. Fizemos contato com a embaixada do Brasil na Turquia, com os pais dos atletas, com alguns professores e diretores de escola e esclarecemos que aqui não houve nada do que foi visto pela televisão. Não há movimento que possa comprometer a segurança e a continuidade da competição”, disse.

O presidente da CBDE reforçou que a entidade organizadora do evento, a International School Sport Federation – ISF, optou pela continuidade da Gymnasiade. “A competição continuará normalmente, porque não há nenhum risco para a segurança de ninguém que está em Trabzon”. No quadro de medalhas, o Brasil segue em segundo lugar – atrás somente da Turquia, país-sede. A Gymnasiade prosseguirá até o próximo dia 18.

Com informações da CBDE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais