![]() |
Provas ocorreram na Praia de Atalaia, em Aracaju (Foto: Maresia Surf Pro Nordeste) |
O domingo, 5, foi dia de decisão do Maresia Surf Pro Nordeste ocorrido na Praia do Atalaia, na capital sergipana. As ondas foram um verdadeiro parque de diversões para os competidores que participaram. A decisão da prova foi composta por quatro atletas de bases regulares, favorecidos pelas direitas do pico.
Halley Batista e Alan Jhones protagonizaram o show maior na grande final. O campeão de 2009 e atual vice nacional, que desde a sua estreia em Aracaju fez belíssimas apresentações arrancando nas quartas, com um aéreo muito alto, quase a nota máxima, já abriu a disputa levantando o público na praia.
“Estou muito feliz com esse resultado, não é fácil chegar à final e nem vencer atletas tão bons. Agradeço a Deus por estar aqui”, comemorou o campeão. “Faz tempo que eu estou aí na guerra e vou continuar me esforçando para conquistar bons resultados, o segredo é treinar e treinar, e nunca desistir,” finalizou. Pela vitória o pernambucano embolsou o valor de R$ 8 mil, dois mil pontos no ranking regional e mil pontos no Brasil Tour.
O vice-campeão Alan Jhones, além de faturar R$ 6 mil tomou a ponta do ranking, que pertencia a seu conterrâneo John Max. Emerson Piai, atleta local da Praia do Tombo – Guarujá (SP), e Alan Donato, que assim como Halley é integrante do quinteto fantástico de Maracaípe (PE), ficaram à sombra de Jhones e Batista e não conseguiram superá-los.
"Estou amarradão por mais este pódio. Infelizmente não consegui achar as ondas ali na final, mas o surf é assim mesmo. Só tenho que comemorar, somos uma equipe e hoje o Halley venceu, então todos nós vencemos”, disse Alan Donato quarto colocado na etapa.
Entre os sergipanos, Romeu Cruz e Daniel Silva foram os locais que roubaram a cena. Chegaram às quartas-de-final e com garra, determinação e um surf polido mostraram desde a fase inicial que queriam mais e que tinham potencial para tanto. Sergipe é o único estado do Nordeste que não conta com um representante na elite nacional, mas com o visível crescimento do surf e evolução dos atletas sergipanos esta realidade está muito próxima de ser modificada.
Com informações do site Ondulação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B