A coordenadora do Colégio Salesiano, Salete Martins, afirmou que o handebol sergipano aos poucos vai ganhando credibilidade em nível nacional. Na década de 80, em todas as competições que o estado participa sempre retornava com medalhas. Em 1987, durante os Jogos Escolares Brasileiros, em Campo Mato Grosso do Sul, Sergipe conquistou o titulo brasileiro.
Salete Martins ressaltou que o Colégio Salesiano vem fazendo um trabalho de renovação com o professor Jorge Garcez e os resultados começaram surgir. Na categoria B, masculino, a escola ganhou os Jogos da Primavera ao bater na final o Petrônio Portela por 26 a 16. Já na categoria A masculino, o Salesiano ficou em segundo lugar, sendo derrotado na final pelo Colégio Valadares, em jogo bastante equilibrado por 17 a 14.
Para Jorge Garcez, com o retorno dos Jogos da Primavera, a tendência é de que novos talentos surjam no handebol sergipano a exemplo do que aconteceu no inicio da década de 80, quando Sergipe era temido por estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Jorge Garcez disse que na gestão de Edson Barros, o handebol foi escolhido, mas na administração do professor Tarcisio, algumas medidas estão sendo tomadas para o ressurgimento do esporte sergipano em nível nacional.
