Heline destaca o Dia da Mulher e fala dos planos para o futuro

              Heline Góis
Melhor atleta de Sergipe, campeã e recordista do nordeste e finalista do Campeonato Brasileiro Absoluto, Troféu Brasil, a nadadora Heline Góis,

ressaltou que o Dia Internacional da Mulher não é apenas 8 de março e sim todos os dias do ano. Para ela, a mulher deve ser tratada como uma pessoa especial, com respeito e sem discriminação.

A nadadora concede uma entrevista à Infonet Esporte, onde destaca os seus planos para o futuro.

 

Infonet Esporte – Quando você começou a praticar natação?

Heline Góis – Aos 4 anos eu iniciei a prática do esporte, apenas por recreação, aprendizado e segurança. Porém, aos 7 anos de idade eu comecei a participar em competições, iniciando-se em estaduais e regionais, passei a ter bons resultados e me interessar mais pela prática esportiva e pelos treinamentos visado às competições, dentro e fora do Estado.

 

IE – Quando surgiu a paixão pelo esporte?

HG- A partir dos 7 anos de idade, percebi que era a natação o esporte e atividade em que eu mais me interessava.

 

IE -É difícil praticar esporte em Sergipe?

HG -Sergipe é um estado que possui bons atletas, porém infelizmente é ainda um local discriminado pelos atletas e envolvidos no esporte fora do Estado. Além disso, há uma falta muito grande de estrutura e recursos que outros estados do país possuem.

 

IE – Quais os principais obstáculos no dia-a-dia?

HG – A falta de patrocínio é um grande obstáculo para o planejamento dos treinos e a incerteza da participação em uma competição pela falta de recursos.

 

IE -Pra você, tem o que se comemorar no Dia Internacional da Mulher?

HG-É sempre importante ter um dia especial para nós mulheres, porém acredito que não apenas dia 08 de março como qualquer outro do ano, deve-se tratar a mulher como uma pessoa especial, com respeito e sem discriminação.

 

IE -A mulher é discriminada no esporte?

 

HG -Na natação, a mulher vem conquistando bastante o seu espaço, e conseguindo resultados tão expressivos quanto o homem.

 

IE -Quais os principais títulos conquistados?

Finalista do campeonato Brasileiro Absoluto (Troféu Brasil), campeã e recordista do nordeste e internacional.

 

IE -Em 2007, quais as competições que você ainda vai disputar?

HG -Esse ano pretendo participar dos campeonatos estaduais, regionais, assim como brasileiros absolutos e de categorias, e campeonatos internacionais.

 

IE -O patrocínio com a Habitacional lhe deu mais tranqüilidade para disputar as competições?

 

HG -Sem dúvida. Foram 4 anos de tranqüilidade e garantia em participar das competições. Isso foi muito importante e eu só tenho a agradecer por essa parceria durante 4 anos, que fazem parte de toda a história da minha vida.

 

IE -Em sua opinião, qual é o nível da natação e o que precisa melhorar?

HG -O nível da natação vem melhorando sempre e a cada dia vêm surgindo recursos no país para essa progressão.

 

IE -Você faz muitos sacrifícios no dia-a-dia para se manter em forma?

HG -Não levo isso como um sacrifício, e sim como um bem-estar. Pratico natação, musculação, pedalo, faço aulas, surfo, jogo frescobol, corro, faço de tudo. Sou bastante eclética. Porém, pratico tudo em horário de lazer sem ter uma competição por perto, pois eu sempre priorizo a natação e as atividades que irão beneficiar meus resultados no esporte para conseguir bons resultados.

 

IE -Como conciliar estudos e esporte?

HG -Sempre consegui conciliar estudos e o esporte, nunca parei de nadar para estudar. Para isso, basta ter força de vontade, gostar do que faz e saber organizar seus horários que tudo será muito bem encaminhado.

 

IE -O esporte afeta a sua vida pessoal?

HG -Pelo contrário, só melhora. É através do esporte que conheço pessoas novas, faço novas amizades, além de melhorar muito o meu ego e bem estar, auxiliando na minha relação com as pessoas.

 

IE -Vale a pena tanto sacrifício?

HG -Eu gosto muito do que faço e não considero isso como sacrifício e sim como um caminho para alcançar os meus objetivos e, como tudo na vida, temos que “ralar” e superar diversos obstáculos para vencer.

 

IE -O que você diria para quem quer começar a praticar esporte?

HG -Que pratique o que gosta, com força de vontade e determinação em busca de seus objetivos, tentando superar todas as dificuldades que venham a enfrentar.

 

 

 

 

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais