![]() |
Itabaiana apresentará equipe à torcida neste domingo (foto: Fillipe Araújo/ FSF) |
O Itabaiana será a próxima equipe sergipana a apresentar seu elenco para 2014. O evento será realizado às 10h do próximo domingo, 8, na Associação Atlética de Itabaiana, com programação que incluirá atrações musicais locais e sorteio de brindes. Mas duas atividades dividirão a condição de atração principal do encontro: a homenagem ao ex-governador Marcelo Déda e a exibição das novas contratações, que incluem a inesperada aquisição do goleiro Fábio, ex-xodó do Confiança.
Adailton Sousa, vice-presidente do clube, adiantou como se dará a exaltação à lembrança do ex-governador falecido no último dia 2 de dezembro, que era tricolor declarado. “Todas as camisas do clube no dia da apresentação terão uma foto de Marcelo Déda, e já acertamos passar o campeonato inteiro com uma faixa de luto no braço esquerdo dos jogadores”, explicou.
Sousa também comentou a condição do goleiro Fábio no Itabaiana, que já passou do “apalavramento” – a típica maneira nordestina de acertar com jogadores. “Ele já está regularizado e pronto para jogar qualquer partida oficial pelo Itabaiana.”, disse. Ainda segundo Adailton, as negociações se iniciaram há mais ou menos 30 dias. “O vínculo dele com o Confiança se encerrou no dia 31 de maio, e quando entramos em contato ele logo mostrou interesse”.
Além de Fábio, já estão confirmados no Itabaiana nomes como o goleiro Ivan, o atacante Da Silva, os meias Robinho e Lelê e o volante Marquinho. De acordo com o dirigente, o único remanescente da desastrosa campanha tricolor no campeonato estadual de 2013 foi o goleiro Ivan.
“Priorizamos a contratação de jogadores acostumados a disputar o campeonato sergipano, mas tudo isso dentro do orçamento que temos. As pessoas pensam que o Itabaiana, por ter tradição, possui muitos recursos, mas não é bem assim”, disse. Adailton também frisou que o time também formará seu elenco com jogadores de base. “Nove atletas que irão disputar a próxima Copa São Paulo serão aproveitados no time principal durante o estadual”, frisou.
Por Igor Matheus