O melhor arbitro do futebol sergipano e um dos melhores do nordeste, Antonio Hora Filho, foi escalado pela Comissão Nacional de Arbitragem para apitar o jogo envolvendo Flamengo e Goiás, no próximo domingo, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ivaney Alves Lima e Edmo Oliveira serão os seus auxiliares.
Antonio Hora apita pela segunda vez consecutiva um jogo envolvendo o Goiás. Na semana retrasada, a equipe goiana goleou o São Paulo por 3 a 0. O arbitro sergipano esteve muito bem na partida anterior, sendo inclusive bastante elogiado pelas imprensas de São Paulo e de Goiás.
Apesar de estar entre os melhores apitadores do Brasil, Antonio Hora mais uma vez não foi escolhido para ser arbitro da FIFA. Ele fez o segundo melhor teste físico e mesmo assim ficou de fora. A CBF preferiu escolher um arbitro de São Paulo, Wilson Luiz Seneme e outro do Rio de Janeiro, Djalma Baltrami Teixeira, que inclusive vai apitar Náutico e Grêmio pelas finais da Série, mas que surgiu na arbitragem este ano, para fazer média com os dois maiores centros do futebol brasileiro.
Com a saída dos quadros da Fifa de Edílson Pereira de Carvalho, acusado de corrupção, a Federação Paulista de Futebol fez pressão para não perder um árbitro da Fifa e a Federação do Rio de Janeiro brigou para ampliar espaço na arbitragem. Por este e outros motivos que Antonio Hora mais uma vez não teve espaço para chegar a FiFA.
Já Ivaney Alves Lima, escolhido pelo quarto consecutivo como o melhor arbitro assistente, sempre tem sido escalado para trabalhar em jogos importantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele agradece o apoio que vem recebendo do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Luiz Eduardo Costa, que tem defendido em todos os sentidos os interesses da arbitragem sergipana.