Hyago França: “Tito foi mal orientado, agiu de má-fé”

Hyago França: "Tito foi mal orientado, agiu de má fé" (Foto: Portal Infonet)

O departamento de futebol e a presidência do Confiança tomaram como surpresa a ação na justiça do centroavante Tito para rescindir o contrato com o clube. O jogador utiliza como base o atraso no pagamento de FGTS para conseguir a liberação do vínculo com o time proletário.

Tito tem contrato com o Confiança até setembro do próximo ano, com multa rescisória na casa dos R$600 mil. O presidente Hyago França convocou entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 23, para se pronunciar sobre o assunto. Ele admitiu que existe uma dívida do  Fundo de Garantia, mas que o montante é pago apenas no fim de contrato, e que priorizou o pagamento de salários,  que neste momento estão em dia, por conta das despesas serem maiores neste momento do ano.

O mandatário lamentou a escolha do atleta, e garantiu que a diretoria azulina irá brigar para reverter a situação. “Tito tinha um diálogo muito bom conosco. Se ele quisesse sair, não haveria necessidade de partir para as vias judiciais. Ele foi mal orientado, agiu de má-fé. O departamento jurídico foi acionado, tomaremos as medidas cabíveis, o clube já conseguiu reverter situações assim antes. O Confiança é muito maior que qualquer jogador”.

França lembrou, durante a entrevista, que em junho deste ano, o time azulino liberou o jogador para o Politehnica Iasi, da primeira divisão da Romênia. À época, a oferta era classificada pelo jogador como irrecusável. “Deixo meu agradecimento por tudo o que fez, mas também fizemos por ele. Existe um Tito antes do Confiança e depois do Confiança. Peço respeito à instituição. Ele não é nenhuma criança, sabe o que fez, e o destino vai mostrar se fez ou não uma boa escolha. Desejo que tenha sucesso”, declarou.

Caso a liminar seja derrubada, o clube irá avaliar se o jogador será reintegrado ao elenco. “Houve um desgaste com a torcida, peço inclusive que os azulinos parem de mandar mensagens, devemos respeitá-lo. Veremos lá na frente se vai ter clima para ficar aqui”, pediu Hyago, citando a revolta da torcida nas redes sociais.

A primeira audiência judicial para tratar do caso está agendada para julho do ano que vem.

Nossa equipe procurou Tito, seu advogado e seu empresário, mas não obtivemos êxito. Estamos à disposição do jogador e de seu staff através do telefone 2106-8000 e pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

2018

Enquanto a questão judicial com Tito se arrasta, o Confiança já volta seus olhos para o planejamento do próximo ano. A equipe proletária terá o calendário preenchido com quatro competições, e espera vôos altos em 2018. “Já temos nossos objetivos traçados. Precisamos ser bicampeões sergipanos, precisamos passar de fase nas copas do Nordeste e do Brasil, para arrecadar mais receitas, para investir na Série C e buscar o acesso. Na teoria é fácil, mas estamos montando um time competitivo para fazer um bom ano”.

A expectativa da diretoria é que até o início de dezembro o plantel esteja completo. “Temos quase 90% do elenco preenchido. Até dia 10 queremos tudo pronto. No decorrer dos campeonatos, podemos ver alguma necessidade, através do líder da comissão técnica, o treinador Ailton Silva”, comentou.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais