I Torneio de Futsal do ILBG começa hoje

 

A programação de aniversário da Praça Luciano Barreto Júnior, localizada no loteamento Garcia inicia hoje (14) com o objetivo de promover integração através do esporte. A solenidade de abertura do I Torneio de Futsal Feminino e Masculino do Instituto Luciano Barreto Júnior – ILBJ começa às 17 horas com o desfile das 36 equipes inscritas. O evento esportivo está reunindo centenas de jovens que encontraram no instituto a oportunidade de estudar informática, através do projeto Conectando com a Vida, e inglês, por meio do projeto Cidadãos do Mundo. Os jogos terminam no próximo dia 16 com entrega de troféus.

Os participantes do I Torneio de Futsal Feminino e Masculino do ILBJ estão representando a sede do instituto, localizada na avenida Barão de Maruim, os núcleos do bairro Industrial, Suissa e Conjunto Orlando Dantas. O gerente executivo do ILBJ, Adler Ismerim, explica que comemorar o primeiro ano da Praça Luciano Júnior com um campeonato de futsal é um meio de estimular a integração entre os estudantes das quatro unidades do instituto. “É também uma forma de enriquecer o programa dos cursos de inglês e informática, que já são complementados com aulas de português, relações interpessoais, palestras em diversas áreas e noções de mercado”, acrescenta.

Na sexta-feira, dia 15, acontecem os jogos da eliminatória e semifinal. As partidas iniciam às 8 horas e prosseguem até as 18 horas. No dia 16 acontecem, a partir das 14 horas, os jogos da final. Também no sábado, será realizada a solenidade de premiação, com entrega de medalhas para os três primeiros colocados feminino e masculino. A equipe vencedora em cada categoria leva o troféu para a unidade do ILBJ que representa.

 

Homenagem – A praça Luciano Barreto Júnior, construída pela Celi, foi inaugurada no dia 16 de outubro de 2003 e desde então é mantida pelo ILBJ. A homenagem ao ex-diretor financeiro da construtora partiu de amigos de Luciano Júnior e hoje resulta em lazer e diversão para a sociedade sergipana. O espaço tem quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, anfiteatro, parque infantil, brinquedos interativos e monumento, feito pelo artista plástico Bené Santana.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais