I Torneio de Futsal ILBJ promove integração

Com a realização das partidas finais e entrega das premiações aos times vencedores, foi encerrado no último sábado (15), o I Torneio de Futsal Masculino e Feminino do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). A disputa reuniu  36 equipes e cerca de 300 atletas dos quatro núcleos do instituto. O Arsenal, time do Núcleo Suissa e as meninas do Alorah, do bairro São Conrado, foram os campeões do torneio. A presidente do Instituto, Maria Celi Barreto, o curador de tecnologia Luciano Barreto e as diretoras Ana Cecília Barreto e Alda Cecília Barreto participaram da solenidade de premiação. O evento contou também com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros.

 

“Parabenizamos a todos os participantes desse campeonato que além de promover a prática esportiva proporcionou  maior integração entre os alunos e professores do Instituto. Lembro aos  atletas que tanto no esporte como na vida, existem vitórias e derrotas. Devemos ser humildes diante das vitórias e  com as derrotas, podemos tirar  grandes lições”, disse o  Luciano Barreto após a entrega dos troféus para os primeiros colocados masculino e feminino e medalhas para as três equipes que mais se destacaram  nas duas categorias. Complementando a premiação, uma sessão de cinema para os seis times finalistas.

 

O último dia do torneio contou com partidas disputadíssimas. A equipe do Joga eu, você e sua mãe, da Barão de Maruim ficou em terceiro lugar; os Garotos de Ouro do bairro Suissa, em segundo e os meninos do Arsenal, também do Suissa, levaram o título, depois de uma prorrogação emocionante. “O querer ganhar é sem dúvida importante, mas o que prevaleceu aqui foi o espírito esportivo e o congraçamento das equipes”, observou a coordenara esportiva do ILBJ, Karla Fabiana Nascimento, acrescentando que “o nível técnico dos meninos estava bastante equilibrado o que proporcionou  disputas emocionantes”.

 

As partidas femininas foram um espetáculo de disposição. As atletas agitaram as torcidas na quadra da praça Luciano Barreto Júnior, localizada no loteamento Garcia. “Foi uma oportunidade muito boa, principalmente para as meninas. Eu via meus irmãos jogando e tinha vontade, mas nunca tinha chance de praticar. O torneio foi bom de mais”, disse Fernanda Oliveira, goleira da equipe Confiança e que faz o curso de Português no Núcleo do bairro Industrial. Para Daniela do Rosário, independente da disputa “o que contou mesmo foi a diversão. Nunca tinha jogado pra valer. O importante foi encontrar os amigos e gente nova durante os três dias do torneio”. A equipe feminina campeã foi o Alorah, do bairro São Conrado. Equipotência, da Barão de Maruim ficou em segundo e em terceiro a equipe do Confiança do bairro Industrial.

 

Criado com o objetivo de oferecer oportunidades para jovens menos favorecidos economicamente, através de cursos de Inglês, Informática, Português, relações interpessoais e  mercado, o ILBJ intensifica agora também o aspecto esportivo. “Nossa proposta é atuar de forma integral, oferecendo oportunidades em todos os sentidos e o esporte é muito importante nesse contexto de inclusão social”, explicou Adler Ismerim, gerente executivo do Instituto.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais