Fábio: ponto final em carreira de 23 anos (foto: Divulgação) |
Ele já havia anunciado suas intenções antes, mas mesmo assim a notícia chacoalhou o futebol sergipano: na última quarta-feira, 17, o goleiro Fábio Alves Tabosa, 39 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Com 23 anos de carreira, Fábio foi ídolo do Confiança e tornou pública sua vontade de deixar o futebol por meio de uma rede social. Em conversa com o Portal Infonet, o goleiro esclareceu ainda que nada de grave o fez encerrar a carreira nos gramados.
“Parei porque o tempo chegou. Não há nenhuma questão técnica ou física envolvida. Fisicamente, por sinal, me sinto bem para jogar por mais um ou dois anos. Apenas quero curtir um pouco a família, os filhos. E acho que temos que jogar até conseguirmos entregar nosso máximo”. Cearense, Fábio começou no Tiradentes e já passou por clubes como Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Unibol, Canindé, Sport e Confiança. Tranquilo, ele diz que ainda não tem planos para o futuro.
O goleiro em ação no último estadual: arqueiro tricolor (foto: Arquivo Portal Infonet) |
“Não sei nem mesmo se ficarei em Aracaju ou se vou voltar para Fortaleza. É claro que penso em trabalhar com futebol, mas também acho que é preciso dar um tempo, descansar um pouco. A vida continua. O goleiro Fábio se aposenta, e agora fica a pessoa Fábio Alves Tabosa. E é melhor parar dessa forma, com a sensação do dever cumprido”.
Apesar de ter encerrado a carreira no Itabaiana – time pelo qual jogou 28 partidas no último estadual -, Fábio passou 13 anos no Confiança e confessou que ganhou lá o título que considera o mais importante de sua carreira: o campeonato estadual de 2001. “O time estava há mais de 10 anos sem ser campeão. Foi especial”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B