II Copa Sergipe de Futebol Sub-17 terá participação de 32 municípios

II Copa Sergipe de Futebol Sub-17 terá participação de 32 municípios

Está tudo pronto para a realização da segunda edição da Copa Sergipe de Futebol Sub-17, uma promoção do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A solenidade de abertura está marcada para às 15h00 deste sábado 19, no Estádio Andrezão, na cidade de Canindé do São Francisco. A competição contará com a participação de 32 municípios, que serão representados na abertura.

O Congresso Técnico realizado na tarde da última terça-feira (15), no auditório Deocleciano Ramos, na Federação Sergipana de Futebol (FSF), definiu todos os detalhes da competição, como regulamento, forma de disputa, tabela, definição dos grupos, cidades sedes e programação de abertura. Participaram da reunião, prefeitos municipais e gestores de esporte, representando as 32 cidades participantes da competição.

Nesta quarta-feira 16, uma equipe da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer se deslocou até acidade de Canindé do São Francisco, para junto com a Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade fechar a programação da solenidade de abertura.

Para efeito de disputa, a II Copa Sergipe de Futebol Sub terá quatro fases. Na primeira fase, as 32 equipes foram divididas em 8 grupos com quatro representantes em cada grupo. As equipes jogarão entre si, dentro do mesmo grupo, em turno único. Os dois primeiros colocados passam para a  segunda fase, formando 4 grupos de quatro. Daí saem os campeões de cada grupo, para disputa do cruzamento olímpico, que é a terceira fase. A grande final será disputada pelas seleções vencedoras do cruzamento olímpico.

A divisão dos grupos foi feita de forma regionalizada, para evitar maiores despesas de deslocamento. No Grupo A estão as cidades de Pinhão, Itabaiana, Riachuelo e Laranjeiras. Grupo B: Campo do Brito Macambira, Frei Paulo e Carira. Grupo C: Lagarto, Salgado, Tobias Barreto e Poço Verde. Grupo D: Estância, Itaporanga, Indiaroba e Tomar do Geru. Grupo E: Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Itabi e Monte Alegre. Grupo F: Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Siriri e Capela. Grupo G: Japaratuba, Propriá, Ilha das Flores e Pacatuba e no Grupo H: Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Barra dos Coqueiros e Carmópólis.

Sábado após a solenidade de abertura da competição será realizado um jogo da primeira rodada, reunindo as seleções de Canindé de São Francisco e Nossa Senhora da Glória.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais