Índio, técnico do Amadense: “Fomos desacreditados”

Índio, técnico do Amadense (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Depois do apito final que finalmente deu o título da Copa Governo do Estado ao Amadense, o técnico alviverde Josué Ferreira Filho, o Índio, foi cercado pela imprensa, celebrado pela torcida e, finalmente, carregado nos braços pelos seus jogadores. Um dos principais responsáveis pelo êxito do time no primeiro turno do estadual, Índio refletiu sobre a conquista e disse que ela dá espaço, sobretudo, para um desabafo.

“É hora de extravasar, porque fomos desacreditados. Muitos disseram que o Amadense era um time de moleques. E eu dizia para eles ‘moleques sim, mas moleques que têm alegria de jogar pra frente’”, disse. O técnico tambem disse que o elemento chave na sua relação com os jogadores foi confiança. “Sempre disse a eles que eles tinham total liberdade para criar, para driblar, mas tudo isso com responsabilidade. Nunca permiti que um zagueiro ou volante brincasse na defesa”.

Índio também destacou a importância da conquista da vaga na Copa do Brasil do ano que vem. “Pode ser que em 2015 nenhum de nós esteja nesse time. Mas pelo menos todos lembrarão de nós como aqueles que conseguiram dar ao Amadense uma vaga em uma das maiores competições do país”.

O treinador campeão ainda mostrou orgulho de ver seu filho Breno, zagueiro titular na final, sagrar-se campeão e ser um dos autores dos gols da partida. “Ele não joga por ser filho do treinador, mas por ter condições de jogar no time principal. É um garoto que ainda tem muito o que aprender. No ano passado, não o escalei para um único jogo na segunda divisão, mas este ano ele entrou no time. Assim como ele, estão todos de parabéns pela conquista”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais