Prosseguem até o dia 9 de abril as inscrições para o processo seletivo dos Jogos da Primavera 2010 nas modalidades coletivas futsal, voleibol e handebol. O cronograma detalhado das seletivas, regulamento e inscrições estão disponíveis na página da da Secretaria de Estado da Educação (Seed). As competições ocorrerão no período de quatro de maio a 10 de junho. As inscrições tiveram início no último dia 15 de março. A expectativa é de que mais de 20 mil atletas participem dos Jogos
Os procedimentos para as inscrições serão os mesmos dos anos anteriores. As escolas estaduais utilizarão o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Já as escolas das redes federal, municipal e privada devem acessar o sítio dos jogos e preencher o Termo de Adesão 2010. Após o preenchimento o termo deve ser levado ao Departamento de Educação Física da Seed ou a qualquer Diretoria Regional de Educação (DRE) no interior e na capital do estado, a fim de que seja gerada uma senha para que o responsável pela unidade escolar tenha acesso ao sistema.
Este ano acontecerão doze seletivas, das quais dez serão destinadas especialmente ao futsal das escolas do interior do Estado. Uma outra seletiva ocorrerá no interior do estado para as modalidades handebol e voleibol. Serão realizadas 12 seletivas, sendo dez no interior do estado (Fotos: Seed)
Esse processo seletivo é necessário devido à grande demanda de escolas interessadas em participar das competições esportivas dos Jogos da Primavera. A expectativa do Departamento de Educação Física (DEF) é que a participação de alunos/atletas atinja a marca de 20 mil nas etapas seletivas e final dos jogos.
“A atenção dada ao esporte escolar pelo governo Marcelo Déda tem proporcionado o aumento do número de escolas inscritas para as competições nos Jogos da Primavera. Como consequência, a qualidade dos nossos alunos/atletas fica cada vez mais apurada, o que tem proporcionado uma boa performance deles em campeonatos nacionais. Na última edição das Olimpíadas Escolares tivemos um número recorde de medalhas para Sergipe”, explicou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do DEF/Seed.
Fonte: Seed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B