Internacional conquista título inédito para o futsal sergipano

Título é inédito para o futsal sergipano e garantiu vaga para a 1º Divisão
No duelo das duas equipes com 100% de aproveitamento, o Internacional, de Sergipe, foi melhor que o Iate Clube, do Piauí, venceu por 8 a 3 e conquistou a 28ª Taça Brasil de Clubes sub-20 da 2ª Divisão. O jogo foi realizado no último domingo, 30, o ginásio Antônio Francisco do Nascimento, em Ribeirópolis. O jogo encerrou a competição, iniciada em 24 de maio.

Além do troféu, o Internacional garantiu a vaga na 1ª Divisão da próxima temporada, assim como o Iate, que, mesmo derrotado, garantiu a ascensão à divisão superior. Após o jogo, os atletas do Internacional comemoram o título da Taça Brasil.

“É tudo fruto de um trabalho que começou lá atrás. O Oswaldo reuniu os melhores jogadores e conseguimos realizar bem dentro de quadra”, afirmou o pivô Netinho, capitão do Inter. Sobre a partida, ele disse que o determinante para a vitória foi a tranqüilidade e a eficiência da equipe. “Não nos apavoramos em nenhum momento. Soubemos tocar a bola e aproveitamos muito bem as chances que criamos”, resumiu.

Internacional foi mais incisivo no jogo e fechou o placar em 8 a 3
O
jogo

Atuando em casa, o Internacional foi mais incisivo no início da partida. Jogando em velocidade, time sergipano criou boas chances até o fixo Amadeu abrir o placar, aos 6 minutos. Pouco depois, em um contra-ataque rápido, o Iate empatou a partida. Ao sair para o ataque, o ala Daniel, do Internacional, perdeu a bola para o ala Ernesto, do time piauiense, que cruzou rasteiro para dentro da área. Lá, a bola encontrou o ala Aylson, que empurrou para as redes e empatou.

Após sofrer o empate, o Internacional voltou a atacar com mais força. Aos 13 minutos o ala Júnior Li recebeu passe, dominou e chutou forte para colocar novamente os piauienses em vantagem. Porém, mais uma vez, Aylson tratou de mostrar a força do Iate. Ele recebeu e, depois de driblar dois adversários, deu um toque de classe para encobrir o goleiro Ricardinho.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. A cada ataque perigoso do Internacional, o Iate respondia com boas jogadas e chutes perigosos. Mas, aos 21minutos, o ala Fernando chutou cruzado e fez 3 a 2 para os sergipanos. Só que Aylson tratou de igualar novamente o placar. Ele, livre dentro da área, só completou para as redes aos 23 minutos.

Não deu nem tempo do Iate comemorar, pois, 21 segundos depois, o ala Augusto marcou o quarto gol do Iate em boa jogada individual. Foi aí que o time piauiense tentou sair mais para o jogo e, nos contra-ataques, sofreu dois gols. O primeiro foi de Henrique, aos 26 minutos, e depois foi a vez de Ronald, aos 32 minutos.

Nesse momento, o Iate resolveu arriscar tudo. Usando o goleiro-linha, o time piauiense tentou pressionar, mas, errando muitos passes, não conseguiu reagir. Melhor para o Internacional, que marcou com Netinho e Fernando e fechou o placar em 8 a 3.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais