Itabaiana defende uso do ranking caso Sergipão não seja finalizado

Clube aguarda posição da CBF (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Enquanto não há definição sobre o retorno dos estaduais, em função da pandemia do coronavírus, que paralisou todas as atividades esportivas no País, clubes já começam a pensar em alternativas, caso as autoridades máximas do futebol optem por cancelar os estaduais.

Em Sergipe, o primeiro clube a se pronunciar foi o Itabaiana, na manhã desta sexta-feira, 27. Apesar de ainda aguardar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube afirmou que, em caso de não continuidade do Campeonato Sergipano, defenderá o uso do ranking como critério para estabelecer vagas na Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil de 2021.

“O Tremendão tem 82 anos de história e é enquadrado hoje na posição de segundo colocado no ranking da CBF no estado de Sergipe. O ranking é uma construção de vários anos, muito investimento, perseverança dos clubes, do histórico e das conquistas que cada uma das equipes obteve ao longo dos anos. É o critério mais justo e que respeita a história dos clubes”, justifica o vice-presidente do Itabaiana, Olivério Chagas.

Atualmente o Tricolor da Serra está na posição 72 do ranking nacional. Entre os clubes Sergipanos, o Confiança é o mais bem colocado, como 52° do ranking. O Sergipe completa o pódio como 86°. Atualmente os três clubes, junto com o Frei Pauslitano, estão no quadrangular final do Estadual.

Por Ícaro Novaes
Com informações do clube

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais