![]() |
Foto; Arquivo Infonet |
Parecia que o jogo seria previsível. O time do Bahia, que disputará pela terceira vez consecutiva a Serie A do Campeonato Brasileiro, receberia dentro de casa o desarrumado Itabaiana, que disputou três amistosos e não venceu nenhum na pré-temporada. Mas não foi bem assim.
Com um público fraco (apenas 6.179 torcedores presentes), o Bahia teve dificuldades de bater os ceboleiros na noite deste sábado pela estréia no Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço passa por uma crise política, na qual torcedores começam a questionar a legitimidade da gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, que fez poucas contratações neste início de ano.
A equipe sergipana começou o jogo impondo respeito. Logo aos dez minutos, em boa jogada, Diego Furlan passou pelo zagueiro Titi e bateu sem chances para Marcelo Lomba.
Surpreendido com a própria façanha, o Itabaiana recuou mas não foi capaz de segurar a pressão dos baianos. Aos 21 minutos Kleberson cruzou na área para Diones, sozinho, só empurrar para o gol e igualar o placar.
Logo depois, aos 25 o Bahia virou. Em novo cruzamento para Diones, o atacante escorou e deixou Fahel livre para marcar. No segundo tempo o Bahia voltou com o ímpeto de ampliar o placar para facilitar o jogo, e conseguiu. Aos 3 minutos Jeferson arrancou pela direita e bateu cruzado para bater o goleiro Sérvulo e fazer o terceiro dos baianos.
No complemento da rodada
Ainda pelo grupo A, Ceará e ABC se enfrentaram no estádio Presidente Vargas em Fortaleza. A equipe da casa só marcou aos 43 do segundo tempo em um chute de Pingo, a bola desviou na zaga e entrou. A equipe cearense ocupa a segunda colocação e perde apenas no número de gols feitos para o Bahia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B