|
Júnior foi um dos trunfos ofensivos do Tricolor da Serra na partida da tarde deste sábado, 26 (Fotos: Portal Infonet) |
Apesar do público presente ao estádio não ter se repetido (apenas 1617 pagantes, pelos números da administração do estádio), o futebol do Tremendão se mostrou totalmente diferente: tocando melhor a bola, aproveitando as deficiências do adversário e aproximando mais seus atacantes, o Tricolor da Serra teve o resultado na mão.
O Itabaiana vence sua primeira partida na competição, soma 4 pontos e mostra que está muito vivo na Copa do Nordeste. Terá agora dois grandes desafios fora de casa, contra o mesmo ABC e contra o Ceará, quando tentará conquistar pontos importantes e depois definir sua situação dentro de casa contra o Bahia.
A partida
O jogo começou com dois impedimentos mal marcados, erros bobos que se repetiriam até o fim da partida. Mas quem começou melhor na partida foi mesmo o Itabaiana.
Logo aos 19 minutos numa boa trama entre Thiago Furlan e Junior Silva pela esquerda, a bola chega a André, que solta o pé da entrada da área e abre o placar para o Tremendão. O lateral esquerdo do ABC, Jeff Silva, estava fora do jogo por conta de um lesão, o que abriu espaço para a investida tricolor (o lateral foi substituido por Esquerdinha).
Em resposta, o ABC foi pra cima. Vanderlei bateu de fora da área, sem muita força, pela esquerda de Sérvulo. Aos 16, Eduardo Rato, que tinha boa atuação, levou o lance pela esquerda e cruzou na segunda trave, André cabeceou bem, mas a bola desviou na zaga.
|
André bateu da entrada da área e abriu o placar para o Itabaiana. |
Com uma marcação muito disciplinada da equipe da Serra, o ABC tinha pouco poder criativo. O máximo que conseguiu criar saiu de chutes sem muita precisão de Rodrigo Silva.
O Itabaiana perdeu Eduardo Rato, machucado, que foi trocado por Diego Silva, jogador de caracteristicas diferentes, que não faz a função o pivô, como o número 9 tricolor. Perdeu o Tremendão em poder de definição.
Ainda assim, aos 25 minutos, quem chegou novamente ao gol foram os donos da casa. André cobrou falta da intermediária, a zaga ficou indecisa e quem aproveitou foi o zagueirão Celso, que entrou e desviou para bater o goleiro Andrei. 2×0 Itabaiana.
A partir daí, o destaque da partida foi o juiz alagoano, Francisco Carlos Nascimento, negativamente falando. O homem do apito num espaço de 5 minutos conseguiu expulsar o volante do ABC, Bileu, por dar um soco no tricolor Diego Silva, e logo depois assinalar uma penalidade inexistente em cima de Valter Minhoca, para a equipe de Natal.
|
Itabaiana conquista sua primeira vitória apenas na terceira rodada, e está vivo na competição. |
Aos 33 minutos, Raul, que não tinha nada a ver com isso, bateu no canto direito de Servulo e diminuiu o contador.
Antes do fim da primeira etapa, o Itabaiana quase amplia, quando André bateu cruzado pela esquerda e a zaga precisou cortar em cima da linha.
Na volta dos vestiários
A segunda etapa começou com os dois times mais cautelosos. Já com a bola rolando, Givanildo Oliveira, comandante do ABC, com um a menos, sacou o atacante Vanderlei e colocou o volante Edson para dar consistencia ao seu meio de campo.
Aos 12 minutos, Diego Silva perdeu uma boa chance de ampliar, quando recebeu dentro da área mas não conseguiu vencer o goleiro Andrei. O Itabaiana dominava a partida a exemplo do primeiro tempo.
Com poucas investidas do ABC, o Itabaiana subia criando boas chances. Após bonita jogada de Furlan, que passou de calcanhar, André bateu cruzado e forçou Andrei a jogar pelo escanteio.
Aos 31, em mais uma grande jogada de Furlan, foi a vez de Diego Silva desperdiçar uma boa chance de decretar o placar da partida. O que só aconteceu aos 40 minutos, para o alívio da torcida ceboleira. Após cruzamento, Diego Silva, bem posicionado, cabeceia sem chance para o goleiro Andrei.
|
Zagueirão Celso teve grande atuação e marcou o segundo tento do tricolor. |
Com placar na mão, o treinador Freitas Nascimento saca o atacante Junior para a entrada do volante Deivid, afim de assegurar o placar favorável. E assim ficou.
A primeira vitória do Tricolor da Serra demorou a sair, mas veio em bom momento. Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira, o Itabaiana vai a Natal jogar contra o mesmo ABC no caldeirão do Frasqueirão. Jogo crucial para descartar um adversário na luta pela classificação.
Por Irlan Simões
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B