Itabuna empata em amistoso contra seleção de Ilhéus

Enquanto nos bastidores o Itabuna Esporte Clube vivia a expectativa para o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe do Sergipe, os jogadores do time azulino participavam de uma partida amistosa contra a Seleção de Ilhéus, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal. Na disputa, houve empate por 2 a 2. Os gols do Itabuna foram marcados por Totinga e Nem, enquanto que Nado, assinalou duas vezes para a equipe ilheense.

O amistoso foi  disputado no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e o  técnico Ferreira não pôde escalar cinco titulares – o zagueiro Edson, os meias Rondinelli, Sandro e Lei e o atacante Luizinho, todos entregues ao Departamento Médico, mas que não chegam a preocupar para a primeira partida na segunda fase do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista.

O jogo – A partida começou com as duas equipes demonstrado maior preocupação com o sistema defensivo, e por este motivo poucos lances de perigo foram verificados. Até que o Itabuna tomou a iniciativa, partiu pra cima e conseguiu a marcação do  primeiro gol, assinalado pelo volante Totinga. A Seleção de Ilhéus não se intimidou, e com dois gols de Nado virou o marcador. O Itabuna ainda teve fôlego para reagir e praticamente nos minutos finais, chegou ao empate, através do atacante Nem. 

Levando em consideração os desfalques, o técnico Ferreira disse que gostou da atuação de sua equipe, que foi a campo com Marcelo Augusto; Alex (Alfredo), Ricardo, Emilio e Carlinhos (Wescley); Totinga, Diego Aragão, Leandro Ceará (Neto Berola) e Guga; Jânio e Nem.

No mesmo instante em que terminava o amistoso, também era decidido no Rio de Janeiro o afastamento do Sergipe e a permanência do Itabuna no Campeonato Brasileiro. Após a decisão, uma festa completa formou-se em Ilhéus, motivo pelo qual jogadores, comissão técnica e dirigentes presentes no estádio Mário Pessoa se abraçaram e agradeceram à força Divina.

Reforços – Com a permanência do Dragão do Sul no Campeonato Brasileiro, a diretoria estará apresentando nos próximos dias mais quatro jogadores para a seqüência da competição. Estarão chegando para o time itabunense um lateral-direito, um zagueiro, um meio-de-campo e um atacante, todos com o aval do técnico Ferreira. Os nomes do volante Neto e do atacante Itacaré, ambos do Vitória, além do meia Thiago Neiva, do Bahia, já estão sendo contactados.

Futebol Baiano

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais