Itabuna empata em amistoso contra seleção de Ilhéus

0

Enquanto nos bastidores o Itabuna Esporte Clube vivia a expectativa para o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe do Sergipe, os jogadores do time azulino participavam de uma partida amistosa contra a Seleção de Ilhéus, que se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal. Na disputa, houve empate por 2 a 2. Os gols do Itabuna foram marcados por Totinga e Nem, enquanto que Nado, assinalou duas vezes para a equipe ilheense.

O amistoso foi  disputado no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e o  técnico Ferreira não pôde escalar cinco titulares – o zagueiro Edson, os meias Rondinelli, Sandro e Lei e o atacante Luizinho, todos entregues ao Departamento Médico, mas que não chegam a preocupar para a primeira partida na segunda fase do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista.

O jogo – A partida começou com as duas equipes demonstrado maior preocupação com o sistema defensivo, e por este motivo poucos lances de perigo foram verificados. Até que o Itabuna tomou a iniciativa, partiu pra cima e conseguiu a marcação do  primeiro gol, assinalado pelo volante Totinga. A Seleção de Ilhéus não se intimidou, e com dois gols de Nado virou o marcador. O Itabuna ainda teve fôlego para reagir e praticamente nos minutos finais, chegou ao empate, através do atacante Nem. 

Levando em consideração os desfalques, o técnico Ferreira disse que gostou da atuação de sua equipe, que foi a campo com Marcelo Augusto; Alex (Alfredo), Ricardo, Emilio e Carlinhos (Wescley); Totinga, Diego Aragão, Leandro Ceará (Neto Berola) e Guga; Jânio e Nem.

No mesmo instante em que terminava o amistoso, também era decidido no Rio de Janeiro o afastamento do Sergipe e a permanência do Itabuna no Campeonato Brasileiro. Após a decisão, uma festa completa formou-se em Ilhéus, motivo pelo qual jogadores, comissão técnica e dirigentes presentes no estádio Mário Pessoa se abraçaram e agradeceram à força Divina.

Reforços – Com a permanência do Dragão do Sul no Campeonato Brasileiro, a diretoria estará apresentando nos próximos dias mais quatro jogadores para a seqüência da competição. Estarão chegando para o time itabunense um lateral-direito, um zagueiro, um meio-de-campo e um atacante, todos com o aval do técnico Ferreira. Os nomes do volante Neto e do atacante Itacaré, ambos do Vitória, além do meia Thiago Neiva, do Bahia, já estão sendo contactados.

Futebol Baiano

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais