Itabuna mantém chances na Série C

0

Mantendo a escrita de não perder para o Vitória da Conquista em casa, o Itabuna venceu o Alviverde por 2 a 1, na tarde deste domingo no Estádio Luiz Viana Filho, e mantém as chances de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Itabuna chega aos sete pontos ganhos e divide a segunda colocação com o ASA-AL, mas perde no critério de saldo de gols – 0 contra 2 negativos. Já o Vitória da Conquista termina com o sonho de chegar à Série B do ano que vem, permanece com quatro pontos ganhos e ainda lutará na última rodada para permanecer na Série C de 2009.


Pela primeira vez em oito confrontos este ano, Azulinos e Alviverdes entraram em campo com formações mais ofensivas e proporcionaram um primeiro tempo bastante movimentado. O Itabuna, mais objetivo, chegou ao primeiro gol logo aos 4 minutos, quando Jânio recebeu bola com liberdade e tocou na saída do goleiro Vandré.


Mas, o Vitória da Conquista aproveitou bobeira da zaga adversária para empatar o jogo. Aos 7″, após jogada de Amauri, Danilo Cruz pegou rebote do goleiro Marcelo Augusto e bateu da entrada da área, estufando as redes do Itabuna.


Os anfitriões voltaram a atacar com mais consistência, mas se expôs aos contra-golpes do time visitante. Em um deles, aos 23 minutos, Danilo Cruz lançou Amauri que, cara a cara com o goleiro Marcelo Augusto, mandou a bola pela linha de fundo, perdendo um gol incrível no Luiz Viana Filho.


A eficiência que faltou ao atacante do Vitória da Conquista sobrou no camisa 9 do Itabuna. Aos 31″, após cobrança de escanteio, a defesa do time visitante assistiu a bola passar e Jó cabeceou para desempatar a partida para o Dragão do Sul.

No segundo tempo, o Vitória da Conquista voltou mais ofensivo com as entradas de Inho Baiano e Fransuele. Em contrapartida, o treinador Itabuna recuou a equipe, colocando o zagueiro Lima em lugar do volante Totinga.


Mesmo com a configuração favorável aos visitantes, foi o Itabuna quem criou as melhores oportunidades. Aos 5″, o meia Leandro Ceará cobrou falta no travessão do goleiro Vandré. Aos 30″, Jânio avançou com velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, assustando o arqueiro do Vitória da Conquista.

Sem criar boas oportunidades de empatar a partida, o Vitória da Conquista partiu desesperadamente ao ataque e cedeu espaços para o time adversário. Aos 35″, André Cabeça perdeu outra grande oportunidade para o Itabuna, chutando por cima do gol uma bola que tinha endereço certo.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada do Grupo 20. Enquanto o Itabuna visita o ASA-AL na cidade de Arapiraca, o Vitória da Conquista recebe o classificado Confiança no Estádio Lomanto Junior.


Itabuna 2×1 Vitória da Conquista


Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 20 – 5ª rodada
Data: 31/08/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)
Público total: 1.033 espectadores, para uma renda de R$ 6.345,00


Itabuna: Marcelo Augusto; Diego Aragão, Thiago, Ricardo e Guga; Totinga (Lima), Dudu, Lei e Leandro Ceará (André Cabeça); Jânio e Jó (Celson). Técnico: Ferreira


Vitória da Conquista: Vandré; Márcio Choquito (Fransuele), Sílvio, Artur e Carlinhos; Eder (Inho Baiano), Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Diego); Amauri e Diogo. Técnico: Elias Borges
 

futebol baiano

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais