Itabuna quer vaga do Sergipe e entra na justiça

O Campeonato Brasileiro da Série C começou e uma grande polêmica já surgiu logo na primeira fase. O Itabuna/BA entrou com uma Queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o Sergipe, teria escalado um jogador de forma irregular na última rodada da primeira fase. A Queixa foi encaminhada para a Procuradoria e, caso seja formulada a denúncia, o Sergipe pode perder a vaga na fase seguinte para o Itabuna.

O clube baiano alega que o jogador Francisco de Assis Santos Prado foi expulso no jogo contra o Vitória da Conquista, realizado no dia 6 de julho, e julgado no dia 23 do mesmo mês, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O jogador recebeu a pena de dois jogos por infração ao artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta). Francisco já havia cumprido a suspensão automática e no dia do julgamento, houve jogo contra o Centro Esportivo Alagoano, mas o jogador também não foi escalado. Porém, a pena deve ser cumprida no dia seguinte em que é aplicada.

No jogo seguinte, contra o CSA-AL, no dia 27 de julho, o jogador, que não estava em condições de jogo, foi escalado. Devido a isso, a defesa do Itabuna pede para que o Sergipe seja denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Incluir na equipe ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a perda dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$1mil a R$10mil.

A defesa ainda pede para que o jogo entre Sergipe e ASA/AL, marcado para o dia 3 de agosto, válido pela segunda fase da competição, seja adiado pelo Departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Futebol Baiano

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais