Itabuna vence Sergipe e mantém sonho na Série C

Ferreira satisfeito com o resultado
Jogando em casa e com o apoio de seu torcedor, o Itabuna manteve as chances de classificação ao vencer o Sergipe por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Dragão do Sul com seis pontos ganhos, na terceira colocação. Já o Sergipe mantém a vice-liderança, com sete pontos, mas vê o Itabuna encostar na tabela.

O jogo começou equilibrado, mas o Itabuna tomou a iniciativa do jogo e quase abre o placar logo aos 4 minutos. Guga recebeu lançamento, invadiu a área do Sergipe e cara a cara com o goleiro Rudson, chutou a bola na trave. Quatro minutos depois, os sergipanos assustaram com Jorginho, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Augusto a fazer grande defesa.

O Itabuna perdeu o zagueiro Ricardo no início da partida, por contusão, e o treinador Ferreira foi obrigado a colocar Emílio em campo. O time continuou consisente na defesa e passou a investir nas jogadas pelas laterais, principalmente do lado esquerdo da defesa do Sergipe.

Aos 39 minutos, a insistência surtiu efeito e o Dragão do Sul abriu o marcador. Após boa jogada de Diego Aragão, Lei aproveitou falha da zaga do Sergipe, entrou na área e bateu para vencer o goleiro Rudson e colocar o Itabuna em vantagem no Luiz Viana Filho.

Dois minutos depois, novamente pelo lado direito, Diego Aragão encontrou espaço suficiente para avançar com a bola, ajeitar e mandar um lindo chute, ampliando o marcador para o time itabunense.

Na segunda etapa, o Itabuna recuou excessivamente e cedeu espaço para os ataques do Sergipe. Porém, o alvi-rubro não conseguiu criar boas finalizações e só chegou com perigo aos 44 minutos, quando marcou o gol de honra. Rafael lançou Edson Sá, que dominou a bola tocou na saída de Marcelo Augusto, decretando o placar final da partida.

Na quarta-feira, o Itabuna recebe o Vitória da Conquista no Estádio Luiz Viana Filho e precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Já o Sergipe recebe o lanterna e eliminado CSA, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.

Itabuna 2×1 Sergipe
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 8 – 4ª rodada
Data:
20/07/2008 (domingo), às 15h
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Carlos Eduardo Costa Silva (PE), auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Itabuna: Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Ricardo (Emílio) e Guga; Totinga, Sandro, Lei e Luizinho; Neto Berola (Wescley) e Jânio. Técnico: Ferreira

Sergipe: Rudson; Vinicius (Chicão), Fernando e Zé Ilton; Isaac, Jaelson (Edson Sá), Rafael, Guego (Gavião) e George; Luciano Dias e Jorginho. Técnico: Ubirajara Veiga

Fonte: Futebol Baiano

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais