Itabuna vence Vitória da Conquista no Lomantão

Ferreira – técnico do Itabuna
Num jogo eletrizante no primeiro tempo, o Itabuna, que retornou à Serie C após decisão dos Tribunais, não tomou conhecimento do Vitória da Conquista e venceu os anfitriões por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, e assumiu a liderança do Grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos que o adversário.

Com um ponto ganho na tabela, o Vitória da Conquista divide a terceira colocação com o Confiança-SE, que também perdeu neste domingo. O ASA-AL, outro integrante do grupo 20, venceu e divide a liderança com o Itabuna.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Lomantão. Contrariando a lógica, o treinador Elias Borges entrou em campo com três zagueiros e com o lateral Carlos Magno jogando no meio-campo. Já o Itabuna, também precavido, adotou o velho esquema 3-5-2, utilizado nas partidas fora de casa.

No entanto, a linha defensiva do Vitória da Conquista mostrou deficiência e o Itabuna se aproveitou da falha de marcação do Alviverde. Aos 7 minutos, Leandro Ceará recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Rodrigues, abrindo o marcador no Lomanto Junior.

Os anfitriões continuaram a ceder espaços para o adversário e levaram o segundo gol aos 15″. Após receber bom passe, Lei ganhou a dividida com o zagueiro do Bode e tocou para o estreante Jó, que mandou para o fundo do gol do Vitória da Conquista.

A partir do segundo gol, o Vitória da Conquista melhorou sua postura defensiva e teve mais tranqüilidade para atacar. Aos 16 minutos, Carlos Magno fez cruzamento na área e Diogo dividiu com o goleiro Marcelo para diminuir o marcador no Lomantão.

O Itabuna se sentiu em casa e não teve dificuldades de chegar ao terceiro gol. Aos 30″, Jó invadiu a área, driblou o goleiro, mas a zaga do Vitória da Conquista afastou em cima da linha. No rebote, o lateral Diego Aragão mandou para o fundo do gol de Rodrigues.

A partida continuou eletrizante e o Vitória da Conquista novamente diminuiu o placar. Aos 35 minutos, Márcio Choquito cruzou e Fransuele, outro estreante da tarde, chutou de primeira, vencendo o goleiro Marcelo Augusto.

No segundo tempo, o Itabuna recuou excessivamente e possibilitou que o Vitória da Conquista pressionasse durante os 45 minutos finais. Porém, as jogadas de bola aérea e chutes de longa distância não foram suficientes para furar o bloqueio defensivo dos visitantes.

Na próxima quarta-feira, o Itabuna recebe o ASA-AL, no Estádio Luiz Viana Filho, em jogo adiado da primeira rodada do Grupo 20. No domingo, será a vez do Alviverde enfrentar o time alagoano, no Estádio Lomanto Junior, enquanto o Itabuna encara o Confiança, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju.

Vitória da Conquista 2×3 Itabuna
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 20 – 2ª rodada
Data:
17/08/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA), auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público total: 2.842 espectadores, para uma renda de R$ 18.350

 Vitória da Conquista: Rodrigues; Artur, Sílvio e Fernando Belém (Inho Baiano); Márcio Choquito, Paulo Henrique (Diego), Edimar, Carlos Magno e Carlinhos; Fransuele e Diogo. Técnico: Elias Borges

 Itabuna: Marcelo Augusto; Emílio, Ricardo e Edson; Diego Aragão, Totinga, Lei (Sandro), Leandro Ceará (Wescley) e Guga; Jânio e Jó (Neto Berola). Técnico: Ferreira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais