Coritiba, PR, 04 (AFI) – O Goiás foi até Curitiba e com dois gols de Rodrigo Tabata venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite desta terça-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, 53, mas com três jogos a mais que os paulistas. O Coxa ficou em 12º lugar, com 38 pontos.
Decisão rápida
A vitória começou a ser construída muito cedo, com um minuto. Souza chutou cruzado de fora da área e Rodrigo Tabata apareceu para desviar para o gol.
Cinco minutos depois, o mesmo Tabata cruzou ergueu a bola pelo lado esquerdo e o goleiro Douglas não conseguiu evitar o segundo gol, para irritação de sua torcida. A vantagem no placar refletia a superioridade dos visitantes durante o primeiro tempo.
Controlando a vantagem
No segundo tempo o Coritiba teve uma ligeira melhora, conseguiu ficar mais com a bola nos pés mas a finalização continuou ruim. Apesar do esforço do Coxa, o time de Goiânia tinha o controle da partida e ainda podia explorar os contra-ataques.
O meia Caio movimentava-se bem mas nem assim o time da casa teve força. Os dois gols no começo da partida acabaram por ser os definitivos e decretaram a boa vitória, que deixou o Goiás perto do líder Corinthians.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 2 Goiás
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Cartões Amarelos: Anderson, Fabinho, Mancha e Caio (Coritiba); Rogério Correa, Luciano Almeida, Dodô e Roni (Goiás)
Cartão vermelho: Mancha (Coritiba)
Gols: Rodrigo Tabata a 1’/1T e aos 6’/1T (Goiás)
Coritiba
Douglas; Jackson, Douglas Ferreira e Anderson e Fabinho; Peruíbe, Mancha, Elton (Alcimar) e Caio; Marciano (Thiago) e Renaldo (James)
Técnico: Cuca
Goiás
Harlei; André Dias (Aldo), Júlio Santos e Rogério Correa; Paulo Baier, Cléber, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata e Luciano Almeida; Souza (Dodô) e Roni (Danilo Portugal)
Técnico: Geninho
(Agência Futebol Interior)