Jipeiros chegam a Aracaju para 19 ª edição do Jeep Show

19ª edição do Jeep Show foi iniciada nesta sexta-feira, 9, na Orla da Atalaia (Fotos: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

O fim de semana prolongado será preenchido com muito radicalismo e velocidade com a realização da 19ª edição do Jeep Show em Aracaju. Os jipeiros de todo Brasil começaram a chegar em território Sergipano nesta sexta-feira, 9, e já exibem suas ‘máquinas’ 4×4 na Praça de Eventos da Orla da Atalaia para celebrar a abertura do Jeep Show. Duas competições acontecerão nos próximos dias: a 8ª etapa da Copa Nordeste 4×4 e a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Sergipe aparece bem representado nas competições por nomes como de Henrique Neto, Muringa, Dider Mendonça, Kennedy Fonseca, quais se encontram bem posicionados no ranking nacional cada qual em sua categoria. No total, Sergipe vai com oito nomes para a disputa do Nordeste. Mas para alcançar o lugar mais alto no pódio, esses sergipanos precisarão superar os alagoanos, jipeiros que em sua maioria disputam o topo dos ranking em diversas categorias.

Rui: Expectativa é vencer e se recuperar da etapa passada

Rui Cavalcante, por exemplo, é de Maceió-AL e já trouxe seu Jeep para exibição na Orla destacando que vai para vencer. “Estamos trabalhando para melhorar a nossa posição no ranking. Em Arapiraca [etapa anterior] infelizmente meu carro quebrou, corri em outro carro e não rendi muito, por isso preciso recuperar o saldo negativo aqui. Mesmo assim estou em 3 º na minha categoria”, conta o Jipeiro.

Já Kennedy Fonseca, adversário direto de Rui e também presidente do Jipe Clube de Sergipe, destacou que independente da competição, a adrenalina é que move as disputas e garante que a edição desse ano promete mais um espetáculo aos competidores e espectadores. “O espírito do jipeiro sempre é se divertir nesse radicalismo, competir com harmonia. Vale lembrar que nas competições sempre quando um colega atola ou seu carro quebra, por exemplo, outro jipeiro ajuda ou empresta o carro. Esse é o espírito da competição e o que faz desses eventos sensacionais”, diz Fonseca.

Ao lado da sua máquina, Kennedy desta espírito harmonioso da competição

Aproveitando o fato de competir em casa, Kennedy espera aproveitar a torcida para superar os adversários e garantir o lugar mais alto no pódio. “A expectativa é aproveitar o calor da torcida e terminar com um pódio. E se tratando de Sergipe, temos pilotos e carros de qualidade, portanto a disputa vai ser bacana”, avaliou o jipeiro.

A competição

No sábado de manhã os jipeiros farão uma trilha pelo litoral sul até a foz do São Francisco. Sem descanso, a tarde os pilotos farão um treino durante a tarde na pista localizada no encontro entre as avenidas Tancredo Neves e Beira-Mar. No domingo, 11, pela manhã, os motores dos 4×4 vão ferver. Às 9h começa a disputa da Copa Nordeste e, no mesmo horário na segunda-feira, 12, os jipeiros se despedem de Aracaju na disputa da etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Jipeiros começam a chegar em Aracaju e exibem seus 4×4

Na edição deste ano um número recorde de 458 jipeiros estão inscritos nas competições. Destes, 326 são pilotos de outros estados.

Por Ícaro Novaes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais