Jiu-Jitsu: Luta principal do Black Belt termina empatada

Alagoinhas e Bruno Rafael: igualdade (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ninguém finalizou ninguém na luta principal da quarta edição do Desafio Black Belt de Jiu-Jitsu, evento de lutas casadas realizado neste sábado, 29, no ginásio Constâncio Vieira. No único combate do dia com duração de 20 minutos – e cuja vitória só seria obtida por finalização – , Fabrício Alagoinhas, da Gracie Barra, e Bruno Rafael, da Zenith, não conseguiram encaixar nenhum golpe um no outro e empataram.

O combate ficou ‘amarrado’ por pelo menos dez minutos, com os dois oponentes encaixados na guarda 50-50 e trocando pegadas. Com pouco mais de 10 minutos de luta, Alagoinhas resolveu levantar, mas o panorama não mudou muito. Nos últimos minutos, a luta ganhou mais movimentação, mas acabou como começou: sem nenhum golpe encaixado.

De acordo com Bruno Rafael, a estratégia de Alagoinhas o surpreendeu. “Ele geralmente é um atleta passador de guarda, e montei a estratégia pra isso. Mas ele mudou a estratégia e usou uma guarda que não gosto de trabalhar, a 50-50. Só que a beleza do jiu-jitsu é exatamente esse xadrez humano. Agora é voltar pra academia e trabalhar para melhorar mais”.

Alagoinhas vs Bruno

Alagoinhas, por sua vez, destacou que fez o que treinou e exaltou a capacidade defensiva de Bruno. “Tentei até o final, mas como ele é experiente conseguiu se defender. A luta ficou presa porque ele sabia que se vacilasse eu ia pegar, e eu estava confiante em agir no erro dele. No final fomos para o tudo ou nada, mas deu no que deu. Acho que os meses de preparação foram válidos”.

No segundo combate da noite, Thiago ‘Brutus’, da GFTeam, conseguiu superar Cleomar ‘Tampinha’, da Nova União, por pontos: 2 a 0. “Foi uma luta bem difícil. Comecei perdendo para um atleta maior e mais pesado que eu, mas no final consegui uma raspagem de gancho e segurei os pontos até o final”, explicou o lutador. Ainda de acordo com Brutus, a vitória diante de um adversário mais alto e mais pesado veio de uma estratégia bem definida.

“Espero meu adversário errar e ganho na velocidade. Como eles geralmente são mais lentos, ganho em ritmo e acelero até que eles cansem. Disse aos meus treinadores que iria cozinhar até a metade da luta, porque achava que ele iria cansar. Foi o que aconteceu, pois depois disso não houve mais ataques fortes”.

Confira abaixo como foram os resultados de todas as lutas:

Brutus: campeão sem quimono

LUTA PRINCIPAL
Fabrício Alagoinhas [Nova União] e Bruno Rafael [Zenith] empataram: sem finalização em 20 minutos

SEM QUIMONO
Thiago Brutus [GFTeam] venceu Cleomar Tampinha [Nova União] por pontos [2 a 0]

FAIXA-PRETA
Cliudson Menezes [Gracie Barra] e Alisson Nunes [Nova União] foram desclassificados por falta de combatividade

FAIXA-PRETA
Rômulo Oliveira [Nova União] derrotou Elson Pinho [GFTeam] por pontos [4 a 2]

FAIXA-MARROM
Alan Souza [Gracie Barra] derrotou Diego Almeida [Nova União] por pontos [5 a 0]

FAIXA-ROXA
Maurício Pires [Nova União] derrotou Cleber Souza [Gracie Barra] por finalização; e Igor Leandro [Soul Fight] por finalização

Tampinha vs Brutus

FAIXA-Azul
Carlos Rafael [Check Mat] derrotou Moacyr Neto [Gracie Barra] por finalização; e Iuri Vinícius [Corpo e Mente] por pontos [3 a 0]

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais