Jogadores envolvidos em briga na final serão indiciados

Briga entre jogadores e Itabanaa e Confiança trará prejuízos aos dois clubes (Foto: Reprodução de Vídeo)

A confusão generalizada que ocorreu nos últimos minutos da final do Campeonato Sergipano trará consequências para jogadores de Confiança e Itabaiana. Já nesta segunda-feira, 8, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) irá acolher denúncias para apurar o caso, identificar e punir os envolvidos na briga.

Leandro Campos, procurador do TJD/SE, adiantou que foram solicitadas imagens de TV, para que seja feita a análise do conflito. É aguardada também a súmula do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, que deve ser apresentada até a próxima terça-feira, 9.

De acordo com a TJD/SE, os principais pivôs das brigas no Etelvino Mendonça foram o atacante Thiago Silvy, do Confiança, e o goleiro Genivaldo, do Itabaiana, que trocaram xingamentos e ameaças enquanto a bola ainda rolava. Após desferir um pontapé em um atleta rival, Silvy foi expulso. Além das agressões entre atletas, alguns membros das duas torcidas invadiram o gramado e atiraram objetos no campo. Houve intervenção da Polícia Militar (PM).

O procurador informou que também será feita uma análise do histórico recente de casos parecidos envolvendo o Itabaiana, Confiança e Sergipe. “Faremos uma retrospectiva de tudo o que já aconteceu no campeonato e ver a gravidade dos casos. Nos sentimos constrangidos, em função de conflitos que envolvem os três clubes”.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, disse que a entidade irá oferecer denúncia contra os jogadores. “Foi uma coisa negativa para o futebol brasileiro, uma vergonha. Um fato desse não apaga a festa, mas não pode passar em branco”, critica.

A assessoria de Comunicação do Confiança se comprometeu a enviar um posicionamento sobre o caso ainda hoje. Nossa equipe de jornalismo tentou contato com o presidente do Itabaiana e soube que o mesmo está afastado por questões de saúde. O vice-presidente  Luciano Correia também informou do afastamento devido suas funções e solicitou que entrássemos em contato com o diretor social, José Matheus Tavares de Lima, pelo seu facebook e assim foi feito. Aguardamos uma resposta oficial do time pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br ou  tel (79) 2106-8000

Penas

Se penalizados, jogadores de Itabaiana e Confiança podem ser enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena é de quatro a 12 partidas de suspensão. Jogar objetos no gramado e invasão podem acarretar em perda de um a dez jogos de mando de campo para os clubes.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais