Jogos da Juventude: delegação sergipana irá a Natal com 16 equipes

(foto: Washington Alves/ COB)

A delegação sergipana de atletas estudantis irá à fase regional dos Jogos da Juventude com 16 equipes. A primeira etapa da competição estudantil, que integra disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, será realizada entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a delegação sergipana será composta de 170 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos, chefe de delegação, fisioterapeuta, jornalista, repórter fotográfico e equipe de apoio do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed). O grupo irá embarcar na noite de terça-feira, 11, e retornará a Aracaju no dia 16 de setembro.

Durante esse período, os alunos-atletas da delegação sergipana, oriundos de escolas estaduais, municipais e particulares, disputarão as competições das quatro modalidades coletivas: futsal, basquetebol, voleibol e handebol, nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). Cerca de 1,3 mil atletas de oito estados da região Nordeste participarão da competição.

“A gente espera que nossas equipes obtenham o máximo de classificações para conseguir vagas na etapa nacional. Nós tivemos competições aqui no estado, e os alunos-atletas obtiveram uma boa experiência e ‘know-how’ técnico e estão muito bem preparados”, disse Maria Auxiliadora Pires, chefe da delegação sergipana e diretora do Departamento de Educação Física da Seed.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria dos governos estaduais e municipais na realização das etapas regionais e nacional.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais