Jogos da Primavera: IDFG conquista título de campeão geral

João Andrade e a equipe de vôlei feminino do IDFG: título que ajudou a escola em mais uma conquista geral (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Instituto Dom Fernando Gomes – IDFG – é o grande campeão geral da 36a edição dos Jogos da Primavera. A conquista foi confirmada nesta sexta-feira, 18, na solenidade de encerramento e de premiação dos Jogos, realizada no Complexo Cultural do Gonzagão. O IDFG foi campeão com um total de 114 medalhas – 48 ouros, 26 pratas e 40 bronzes. O segundo lugar foi do Arquidiocesano, com 45 medalhas – 22 ouros, 4 pratas e 19 bronzes.

A escola pública mais bem colocada foi o Colégio Estadual Leandro Maciel, de Rosário do Catete: a instituição foi a oitava colocada geral com 32 medalhas – 10 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze. Coordenadora de esportes do IDFG, Solimar Gouveia destacou o que fez com que a instituição alcançasse o título com diferença de desempenho expressiva para as outras escolas. “Procuramos abranger o maior número possível de atletas. Fazemos vários festivais com os alunos e isso faz com que eles se envolvam muito”.

Alunos do Colégio Estadual Leandro Maciel: melhor escola pública dos Jogos

Campeão pelo IDFG no vôlei feminino e no vôlei de praia feminino nos Jogos, o técnico João Andrade ressaltou os últimos resultados da escola em ambas as modalidades. “Trabalhamos duro para manter nosso desempenho. Somos heptacampeões dos Jogos e mantivemos a hegemonia. No vôlei de praia, somos os atuais campeões brasileiros e vamos tentar manter o título”.

Diretora da escola pública com melhor desempenho geral nos jogos – o Colégio Estadual Leandro Maciel, de Rosário do Catete, oitavo colocado geral – , Neide Guimarães frisou o esforço da instituição em valorizar o esporte. “Esse reconhecimento incentiva bastante nossos alunos. Tivemos projetos muito bons no atletismo e ciclismo, com o recebimento de materiais que nos ajudaram muito”.

Confira abaixo a relação dos dez primeiros colocados gerais dos jogos:

1 IDFG (Aracaju)
2 Arquidiocesano (Aracaju)
3 Colégio Bom Pastor (Aracaju)
4 Colégio Master (Aracaju)
5 Colégio Jardins (Aracaju)
6 CCPA (Aracaju)
7 COESI (Aracaju)
8 CE Leandro Maciel (Rosário do Catete)
9 CE José Amaral Lemos (Pirambu)
10 Colégio Módulo (Aracaju)

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais