Jogos da Primavera reúnem atletas de 66 cidades sergipanas

0

Hoje é data limite, determinada pela Coordenação Geral para encerramento das inscrições das escolas da capital, na fase final dos XXI Jogos da Primavera. Segundo informações da coordenação geral do evento, nesta fase final poderão participar as unidades de ensino, das redes privada e pública, municipal, federal e estadual, além das unidades de ensino do interior, classificadas nas devidas categorias e modalidades esportivas.

A fase regional dos XXI Jogos da Primavera, iniciada no dia 18 de setembro, com desfile de abertura na cidade de Propriá é uma das novidades da competição deste ano. A etapa regional dos XXI Jogos da Primavera reúne cerca de 1.216 estudantes de 66 municípios sergipanos. As competições dessa etapa prosseguem até o dia 22 de outubro, quando serão conhecidas as unidades de ensino campeã das seletivas disputadas pelos atletas do interior sergipano. As escolas classificadas irão disputar entre os dias 13 e 22 de novembro, a competição oficial dos Jogos da Primavera, que será aberta em Aracaju, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

Na capital, a XXI edição dos Jogos reunirá aproximadamente três mil alunos sergipanos, que disputarão modalidades como: handebol, futebol de salão, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado (destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais). As competições estão divididas em duas categorias: categoria “A”, até 15 anos (nascidos a partir de 1989); categoria “B”, entre 16 e 18 anos (nascidos de 1988 a 1986).

Para a professora Míriam Garangau, assessora da SEED, a realização dos Jogos da Primavera desenvolve a um só tempo, o aumento da auto-estima dos alunos e motiva os educadores a trabalhar as modalidades apresentadas na competição. “Após nove anos sem a realização dos Jogos, o retorno é um grande passo para a educação sergipana, uma vez que o esporte contribui para diminuir a evasão escolar”, enfatizou Míriam. As inscrições para os Jogos podem ser feitas no Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, localizado na rua Gutemberg Chagas – 169, DIA.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais