Jogos Escolares: SE conquista quatro medalhas em Judô e Wrestling

Sergipe conquistou dois bronzes na luta olímpica/wrestling (foto: Governo de Sergipe)

Atletas sergipanos da faixa etária de 15 a 17 anos do Judô e do Wrestling fizeram história com a conquista de quatro medalhas de bronze, duas em cada uma dessas modalidades, nos Jogos Escolares da Juventude disputados em Blumenau-SE. No Wrestling, todos os seis atletas participantes – três masculinos e três femininos – foram classificados na primeira fase e passaram para a fase seguinte, acalentando o sonho de medalhas.

Na terceira etapa, porém, não conseguiram se classificar para a disputa da medalha de ouro. Foram então para a disputa do bronze, e dois deles conseguiram a sonhada medalha. No feminino, a atleta Dayane Gabrielle, do CEFEM Jair Meneguelli, na categoria pesado, com o atleta Matheus Freire, do CE Professor Arício Fortes, venceram a disputa e conquistaram medalhas de bronze.

“Nós chegamos a Blumenau com o objetivo de conquistarmos uma medalha. Queríamos a medalha de ouro. É o sonho de todo atleta. Mas a medalha de bronze será muito comemorada, pois representa o resultado do esforço, da luta do nosso trabalho”, comemorou Matheus Freire após a conquista. O professor e técnico Luciano Vieira enalteceu o trabalho coletivo, destacando a atuação de toda a equipe.

Judô sergipano também conquistou dois bronzes nos Jogos

“Não podemos esquecer dos demais atletas que deram o seu melhor. Porém hoje a medalha não veio e ficaram com a quinta colocação. Nossos parabéns também para Ana Clara, categoria médio, do Centro de Excelência Atheneu; Kayla Samara, categoria pesado, colégio Ômega; Andrew Luiz categoria leve, Colégio Olga Benário e André Denilson categoria, médio Colégio Governador Augusto Franco” parabenizou.

Conquistas no Judô
Sergipe também brilhou no Judô feminino com a conquista de duas medalhas de bronze. Os destaques ficaram com as judocas Julia Feitosa, aluna do Sesi, e Stefany Santos, do IDFG. Na categoria meio pesado feminino, Julia Feitosa venceu Letícia Barbosa do Distrito Federal e conquistou medalha de bronze. Na categoria pesado, mais de 60 quilos, Stefany Santos venceu a paulista Gabriela Silva e também levou o bronze.

Com informações do Governo do Estado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais