Judoca Thais Viana é destaque no Brasileiro Regional

(Foto: Ascom)

Iniciando na modalidade por um mero acaso, a judoca Thais Viana comprovou que com foco e determinação pode ir mais longe. Com esta filosofia de vida, a lutadora conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em João Pessoa (PB) no último final de semana, comprovando ser uma das melhores da modalidade no país. A judoca é apoiada pelo Aracaju Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Lutando contra as adversárias com mais de 78 kg, Thais Viana venceu todos os embates no sub 21 e no sênior sagrando-se campeã nas duas categorias. No mês de Maio, a judoca encara um desafio ainda maior em Recife quando disputará o Brasileiro sub 21. "Por dois anos seguidos levei o bronze nessa competição e neste ano estou com o treino duro para tentar, quem sabe, ser campeã", revelou.

No seu calendário de competições em 2015 ainda estão anotados a Copa Minas de Judô e o Brasileiro sub 23. Para garantir medalhas em todos estes campeonatos, a lutadora intensamente desde o dia cinco de janeiro. "Treino três horas todos os dias, sendo pela manhã 1h30 de musculação e 1h30 de judô a noite, de segundo a sexta, e no sábado passo 1h30 na academia", afirmou Thais.

Integrando a categoria II do Aracaju Bolsa Atleta, Thais mostrou entusiasmo com o programa. "Graças a este apoio que estou intensificando nas competições que participo, porque o programa ajuda no custeio das viagens e na aquisição de novos equipamentos", relatou. A judoca também revelou como ingressou no esporte.

"Fazia futsal e recebi o convite de uma escola ganhar uma bolsa de estudos, quando estava na quadra jogando viram que usava uma camisa de jiu jtsu, que também treinava, e me convidaram para o judô, topei na hora e fui fazer no ano de 2010. No primeiro ano ganhei minhas primeiras medalhas e me apaixonei pela modalidade", falou a campeã.

Confira o resultados

Nesta mesma competição outros bolsistas também garantiram medalhas: Victor Vieira, campeão sub 21 e vice sênior; Jailson Oliveira, terceiro sub 18 e quinto sub 21; Carolina Monteiro, vice campeã; Fernanda Mello, segundo lugar geral; Edu Lowgan, campeão sênior; Vinicius Gabriel, terceiro; Marcio Oliveira, terceiro lugar; Jhonnatan Gabriel, terceiro; Whientney Fernandes, vice campeão sub 18; Alex Menezes, terceiro sênior; Jairo Barreto, campeão; Heryckson Viniciius, terceiro no sênior; Larissa Andrade, terceiro na sub 13; Vithória Kaliel, terceirosub 15.

Fonte: Ascom Sejesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais