Juiz interdita estádio João Hora de Aracaju

Estádio não pode realizar eventos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Cristiano José Macedo Costa, da 10ª Vara Cível de Aracaju, determinou a interdição do estádio João Hora de Oliveira, localizado na avenida Rio de Janeiro, mantido pelo Club Sportivo Sergipe, que poderá ser condenado a pagamento de multa no valor de R$ 1 mil, em caso de descumprimento. O juiz atende pedido formulado pelo Ministério Público Estadual em ação civil pública movida pela promotora Euza Missano, da Promotoria de Defesa do Consumidor.

Conforme a decisão judicial, está proibida, naquele local, a realização de eventos festivos e jogos oficiais ou amistosos. O Sporte Sergipe também tem obrigação de promover o completo isolamento da estrutura da caixa d´água, anel da arquibancada, da área de acesso ao público e também o espaço do estacionamento em frente ao refeitório, medida que deve ser mantida até o julgamento final do processo.

Na ação, a promotora destaca que ocorreu descumprimento de normas de segurança e foi observada a ausência de combate a incêndio e pânico. Na decisão, o juiz dá ênfase ao perigo de dano em decorrência dos problemas encontrados pelos órgãos fiscalizadores. As vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigiância Sanitária detectaram pontos de corrosão, danos na junta de dilatação, fissuras, trincas, rachaduras, infiltrações, afundamento de piso, problemas nas ferragens, em pontos estruturais e na fiação elétrica, além da ausência de extintores e de projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Estas deficiências, conforme alegações do MPE, foram constatadas desde o ano passado e até o momento o Club Sportivo Sergipe não adotou as medidas necessárias para sanar os problemas apontados pelos órgãos públicos. “O fato de as irregularidades terem sido identificadas e não sanada há mais de um ano corroboram para a formação do juízo de valor acerca do perigo de dano, pois o decurso do tempo é fator agravante do desgaste da estrutura”, destaca o juiz na sentença.

O gerente administrativo do Club Sportivo Sergipe, Gleyson Prado, informou que o clube só se manifestaria depois de receber notificação oficial do Poder Judiciário.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais