Karatê: Sergipana conquista ouro e bronze em Brasileiro

(Foto: Divulgação)

Fera do jiu-jitsu, a sergipana Alliny Karen voltou a fazer história na outra modalidade na qual também é faixa-preta: o karatê. No último fim de semana, a atleta foi campeã brasileira no kata – sequência de movimentos – e terceira colocada no kumite – combate – no Campeonato Brasileiro de Karatê-do e Kobudo Shinshukan em Praia Grande, São Paulo. Foi a primeira conquista de Alliny após sete anos ausente de competições na modalidade.

O Campeonato Brasileiro reuniu mais de 800 atletas de 36 equipes de todo o Brasil. No kata, Alliny superou 16 concorrentes. “Consegui tirar uma por uma e ser campeã. Quando todas as bandeiras levantaram para mim, me arrepiei”, detalhou. Já no kumite, Alliny fez duas lutas, com uma vitória e uma derrota. “Parei nas semifinais, mas fiquei feliz. Não costumo priorizar o kumite nos treinamentos”.

Feliz com o resultado, a atleta também mostrou gratidão ao mestre que a treinou. “Quero deixar meu agradecimento ao professor Gilmar da Silva da equipe Banzai, que me preparou por quase cinco meses”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais