(Foto: Divulgação) |
Fera do jiu-jitsu, a sergipana Alliny Karen voltou a fazer história na outra modalidade na qual também é faixa-preta: o karatê. No último fim de semana, a atleta foi campeã brasileira no kata – sequência de movimentos – e terceira colocada no kumite – combate – no Campeonato Brasileiro de Karatê-do e Kobudo Shinshukan em Praia Grande, São Paulo. Foi a primeira conquista de Alliny após sete anos ausente de competições na modalidade.
O Campeonato Brasileiro reuniu mais de 800 atletas de 36 equipes de todo o Brasil. No kata, Alliny superou 16 concorrentes. “Consegui tirar uma por uma e ser campeã. Quando todas as bandeiras levantaram para mim, me arrepiei”, detalhou. Já no kumite, Alliny fez duas lutas, com uma vitória e uma derrota. “Parei nas semifinais, mas fiquei feliz. Não costumo priorizar o kumite nos treinamentos”.
Feliz com o resultado, a atleta também mostrou gratidão ao mestre que a treinou. “Quero deixar meu agradecimento ao professor Gilmar da Silva da equipe Banzai, que me preparou por quase cinco meses”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B