Kart: cearenses tentam manter domínio na Copa Nordeste

Augusto Aguiar e Lutianne Soares (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Dentre os 36 pilotos participantes da Copa Nordeste de kart em Aracaju, dois cearenses se destacavam pelo currículo e pela classificação. Líderes em suas categorias pela competição regional, Augusto Aguiar e Lutianne Soares reuniram a satisfação de correr na rápida pista do kartódromo Emerson Fittipaldi com a vontade de manter vivas suas reais chances de título.

Líder da categoria Sênior A na Copa Nordeste, Lutiene Soares é tricampeão cearense de kart e acumula títulos e participações em diversas modalidades de automobilismo. Com 20 anos de experiência no kartismo, o piloto destacou a importância do torneio regional. “A Copa do Nordeste nasceu de uma união entre as associações de Ceará, Paraíba e Sergipe e tem sido muito boa para o desenvolvimento do kart. Foi um prazer ter vindo a Aracaju, que tem uma pista rápida, com boas retas”.

Já Augusto Aguiar é o atual líder da categoria Super Sênior pelo regional. Com nove anos de kart, o cearense soma conquistas como um vice-campeonato na Super Sênior de 2016, um título na Graduados B e outro título de campeão pela Copa Inverno. Também competidor pelo Campeonato Brasileiro, Aguiar destacou o nível dos pilotos locais – como Carlos Henrique ‘Baiano’, campeão brasileiro na Super Sênior Master – e a qualidade do kartódromo de Aracaju. “Fomos muito bem recebidos e a pista tem estrutura muito boa, além de ser muito bem localizada. O kartódromo daqui é rápido, técnico, muito bom para pilotar”.

Copa Nordeste
A Copa Nordeste de kart é dividida em oito etapas realizadas em três cidades – João Pessoa-PB, que recebe o torneio por duas vezes; Morada Nova-CE e Aracaju-SE. A capital sergipana recebe neste fim de semanas a etapas cinco e seis da competição. As etapas sete e oito serão realizadas em João Pessoa em dezembro.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais