![]() |
Lagarto vence equipe do Brejo da Cruz (Fotos: Fábio Linhares/Assessoria) |
Neste sábado acontece mais uma rodada da Liga Nordeste de Futsal. A equipe do Lagarto joga contra o Alecrim, do Estado do Rio Grande do Norte, na semifinal, que acontecerá a partir das 18h.
Na sexta-feira, o Brejo do Cruz, da Paraíba, perdeu para o Lagarto, por 2 a 6, em partida que ocorreu no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, na cidade de Lagarto, em Sergipe. O Lagarto teve mais posse de bola no primeiro tempo. Foca dominou, tocou para Marquinhos, que abriu o placar com um golaço. Após alguns segundos, Assis rolou para Foca, que puxou a bola para diagonal e marcou o segundo para os lagartenses.
O Brejo do Cruz reagiu aos 7min8. Nem tocou sutilmente para Murilo, que aproveitou a chance e fez um golaço de cobertura. Nem botou pressão em cima dos jogadores do Lagarto com chutes perigosos, mas o goleiro Ramon fez grandes defesas.
Juninho do Brejo do Cruz forçou a marcação, mas os lagartenses não deram chance. Eli Antonio cobrou a lateral, passou a bola para Marquinhos Carioca, que dominou com categoria e devolveu para Eli Antonio aumentar o placar para o Lagarto. O Brejo do Cruz diminuiu no início do segundo tempo com Yuri.
![]() |
Legenda |
Wendel dominou a bola, sozinho, driblou bonito o jogador, chutou forte em direção ao gol, mas a bola passou raspando na trave. Juninho do Brejo do Cruz arriscou, mas Ramon defendeu. O Lagarto queria mais e a torcida gritava olé. Assis fez o passe para Marquinhos Carioca marcar o quarto gol.
O Lagarto passou a dominar o jogo, mas sofreu pressão dos paraibanos que desperdiçou vários gols. Marquinhos Carioca, sozinho, ficou diante do goleiro Handerson, chutou forte, mas a bola foi para fora. Assis insistiu, arriscou o chute, Handerson deu o rebote e Foca, bem posicionado, marcou o quinto gol para o Lagarto.
Foca fez uma gracinha, deu um chapéu no adversário, driblou o goleiro e o jogador Alysson, mas não conseguiu o sexto gol. O goleiro linha do Brejo do Cruz passou para Alysson, que chutou forte na direita do gol, mas o goleiro reserva do Lagarto, Joselito, se esticou e conseguiu fazer uma bela defesa, evitando o terceiro gol do adversário.
A torcida empurrava os donos da casa e pedia mais gols. O Lagarto retribuiu o carinho e Assis aproveitou o vacilo dos jogadores paraibanos e fechou o placar com um golaço no final do segundo tempo.
Um dos destaques do time, Assis, afirmou que a proposta do Lagarto era ganhar e não tomar gols. “Precisávamos vencer com um saldo de gols de diferença e não tomar gols. Houve mais empenho dos jogadores e o grupo está focado desde ontem, pois sabíamos das dificuldades. Todos deram tudo de si e agora é ver onde o nosso adversário de amanhã será perigoso e estudar bastante as estratégias deles para sairmos vitoriosos”.
O técnico do Brejo do Cruz, Valdenir Gomes, disse que o Lagarto é um time bem preparado fisicamente. “Eles têm uma boa preparação física e nós treinamos apenas duas vezes por semana. Apesar da derrota, os jogos da nossa equipe em geral foram bons. O time sentiu a força do cansaço físico e por isso perdeu muita chance de gol, além das falhas na finalização”, avaliou.
Com informações da Assessoria do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B