LANÇAMENTO DA CAMPARI DO BRASIL

São Paulo, setembro de 2002 – A Campari do Brasil, empresa líder no segmento de bebidas finas, numa virada considerável em sua estratégia no país, está trazendo da Itália para o Brasil os seus consagrados vinhos espumantes italianos da marca Cinzano: Prosecco Cinzano, Asti Cinzano e Pinot Chardonnay Cinzano – que possuem características distintas, porém um ponto em comum: a qualidade e tradição dos produtos da marca Cinzano, uma das marcas italianas mais conhecidas no mundo. Com esta iniciativa a Campari do Brasil pretende ampliar a sua presença no país, em um dos mais arrojados planos de consolidação da marca. “O mercado brasileiro de vinhos espumantes tem crescido ao longo dos últimos dois anos. É um mercado em significativa expansão no qual pretendemos fincar a bandeira Cinzano” declara com entusiasmo Luciano Deodati, Diretor Executivo da Campari do Brasil. Destinados principalmente à classe A/B, os spumanti italiani Cinzano, como são denominados no Brasil, possuem embalagem atraente e design moderno. Tradição, qualidade e respeitabilidade são somente alguns atributos da marca. O Gruppo Campari, tradicional patrocinador da Fórmula 1, categoria que por vinte anos “levantou a bandeira” da marca Campari, a partir do ano 2000 decidiu investir no Campeonato Mundial de Motovelocidade, associando a marca Cinzano a esta categoria. Tradicional na Europa, o Grand Prix de Motovelocidade vem crescendo no Brasil. São 16 etapas que acontecem em vários países, todas patrocinadas pela Cinzano. Na Itália, Inglaterra, Alemanha e Brasil, a marca Cinzano é a patrocinadora principal. Acontece nos próximos dias 19,20 e 21 de setembro, o Cinzano Grand Prix Rio 2002, a 12o etapa da temporada, no Autódromo de Jacarepaguá. Como patrocinadora principal a logomarca Cinzano estará presente por todo autódromo, além de um hospitality center, dois “Cinzano Point”, promotoras e equipe própria de barmen “A marca Cinzano é patrociandora oficial do RioGP e a estratégia de lançamento dos vinhos Cinzano neste evento, tem como objetivo posicionar a marca e identificá-la com um público jovem e sofisticado”, diz Luciano Deodati. Desde 1995 o Rio de Janeiro sedia a etapa Brasil desta importante competição: um esporte de altíssima performance onde a tecnologia e a habilidade dos pilotos garante um espetáculo emocionante. Nomes importantes do motociclismo estarão presentes no Brasil: os italianos Valentino Rossi e Max Biaggi, líder e 3o. lugar no ranking desta temporada, o japonês Tohru Ukawa, o espanhol Carlos Checa e o brasileiro Alexandre Barros, são os cinco primeiros colocados no ranking até agora. Além disso, a disputa acirrada entre os construtores Honda e Yamaha prometem esquentar o Autódromo de Jacarepaguá. Cinzano RioGP 2002 Onde: Autódromo de Jacarepaguá – Rio de Janeiro Quando: 19 a 21/09/2002 Os Produtos Cinzano no RioGP2002 O Prosecco Cinzano é produzido com as melhores uvas Prosecco da região do Veneto, leste da Itália. Possui cor de palha e leves reflexos esverdeados. Tem perlage agradável, sutil e persistente. Sua fragrância é delicada e intensa com aroma de flores e maçã. É suave, vivo e deixa sabor de frutas na boca. É excelente como aperitivo e deve ser servido gelado (temperatura entre 7o e 8OC). A embalagem é atraente e possui design moderno. O Asti Cinzano D.O.C.G. é produzido de uvas Moscatel, procedentes da região de Piemonte, situada no nordeste da Itália. A cidade de Asti, localizada nessa região, contribuiu com seu nome para a identificação desse tipo de vinho. Asti Cinzano faz parte do seleto grupo de produto D.O.C.G., Denominação de Origem Controlada e Garantida. Seu sabor doce e frutado faz de Asti Cinzano a escolha perfeita para acompanhar sobremesas ou para ser apreciado no dia-a-dia. A temperatura ideal para servir é de 7o a 8o C. O Pinot Chardonnay Cinzano é produzido com uvas do tipo Pinot e Chardonnay, fermentadas naturalmente. Pode ser servido como aperitivo ou no acompanhamento de refeições leves. Sobre o Gruppo Campari e a Campari do Brasil O Gruppo Campari foi fundado em 1860 em Milão, norte da Itália, por Gaspare Campari. Ao longo desses 140 anos de existência, incorporou e se associou a várias empresas, aumentando assim o seu portifólio de produtos e ganhando sinergias operacionais. Hoje, além do aperitivo Campari que deu origem à empresa, o Gruppo comercializa diversos produtos no segmento de bebidas finas e, em alguns países, também bebidas não alcoólicas. Está presente em mais de 190 países. A Campari está no Brasil desde a década de 50. Instalou sua primeira fábrica em 1982 e desde então tem aumentado o número de produtos de seu portifólio, consolidando a sua liderança no mercado brasileiro de bebidas finas. Produtos comercializados no Brasil: Aperitivos – Campari, Cinzano Rosso e Bianco, Jägermeister Conhaque – Dreher Spumanti Italiani – Prosecco Cinzano, Asti Cinzano D.O.C.G., Pinot Chardonnay Cinzano Whiskies Importados – Grants, Clan MacGregor, Glenfiddich 12, 15 e 18 anos Whiskies Nacionais – Old Eight, Drury’s , Gold Cup Vinho – Liebfraumilch

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais