A ginasta Larissa Barata resolveu deixar o esporte para se dedicar aos estudos e à família. Foram quase 10 anos dedicados à ginástica, no entanto, chegou o momento de parar. Ex-ginasta Larissa Barata disse que não volta atrás da decisão
Para Larissa, a decisão foi muito difícil de ser tomada, mas ela contou com o apoio dos familiares. “Graças a Deus meus pais me entenderam. Agora vou poder pensar um pouco mais em mim e me divertir com meus amigos e comer o que quiser”, disse Larissa, acrescentando que agradece o apoio dado pelo povo sergipano.
Durante 10 anos, Larissa Barata disse que se abdicou da família, de sair com amigos e de comer o que gosta. “Tive que treinar doente com febre e até com conjuntivite e, às vezes, as pessoas acham que é fácil, mas não é”, disse Larissa Barata, ressaltando que não vai voltar atrás na decisão porque já se realizou com ginasta, participando de todos campeonatos importantes como o Sul-Americano, Mundial, Pan-Americano, Olimpíadas e atingindo os objetivos de representar e bem o Estado de Sergipe.
Larissa Barata revelou que se não fosse o carinho do povo sergipano a decisão de parar teria acontecido há mais tempo. Para a ex-atleta, a ginástica lhe ensinou muita coisa, entre elas a disciplina.
A técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Cristina Vidal, lamentou o fato, mas acha que cabe ao atleta a decisão de se afastar do esporte.
Por Barroso Guimarães