|
Léo Morais e Eduardo Rocha, de branco (Fotos: Igor Matheus) |
A parceria Léo Morais/ Eduardo Rocha (PB/RJ) foi a grande vencedora entre os homens no circuito Aracaju de vôlei de praia sub-23 realizado na Orla da Atalaia. Em final realizada nesta quinta-feira, 8, a dupla superou Fábio/ Saymon (CE/MS) por 2 sets a 0 – parciais de 21-16 e 21-13. Foi a primeira vez que eles venceram uma etapa estadual do circuito. O terceiro lugar do pódio ficou com os cariocas Marcus e Guto, que passaram por Allison/ Márcio Gaudie (SC/RJ) também por 2 sets a 0.
Para o carioca Eduardo Rocha, o título foi até além do esperado, mas vem também sob a forma de alívio. “Foram 10 vice-campeonatos em torneios estaduais e dois vices seguidos nesse circuito. Depois de bater tanto na trave, vencer tem um gosto especial”. Depois da conquista, os objetivos da dupla estão bem traçados. “Agora é segurar o primeiro lugar na próxima etapa”. Depois de sair de Aracaju, o circuito sub-23 aporta em Vitória, no Espírito Santo.
Sergipanos
Os sergipanos que participaram da etapa Aracaju do vôlei de praia masculino não conseguiram se garantir nas fases finais. As duplas Jorge/Andrei e Linker/ Thauan não chegou a passar do qualifying. Já Raul/ Arthur, dupla que lidera o ranking sergipano, foi eliminada na fase classificatória pelos finalistas Fábio/ Saymon. Apesar do adeus precoce no sub-23, a parceria volta para o Challenger Banco do Brasil, que se inicia nesta sexta-feira.
|
Dupla campeã derrotou Fábio/ Saymon, de verde |
Outro sergipano que participará do torneio vindouro será Vinicius, que fará dupla com o baiano Iuri. Já entre as mulheres, estão garantidas no Challenger as sergipanas Duda, que repetirá dupla com a carioca Thais, e Tainá, que jogará com a catarinense Biluca.
Por Igor Matheus