Luta Olímpica: delegação sergipana irá à Copa Natal com 22 atletas

0
Luciano Vieira e os atletas sergipanos (foto: Divulgação)

Sergipe participará da Copa Natal de Luta Olímpica/ Wrestling com 22 atletas. A delegação do estado viajará de ônibus rumo ao Rio Grande do Norte na noite desta quinta-feira, 26. Acompanharão os atletas uma comissão formada por um chefe de delegação e três técnicos.

A participação sergipana na Copa Natal 2019 marca o retorno da delegação à competição após dois anos. De acordo com Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica, o estado não conseguiu participar da edição de 2018 por falta de recursos para transporte. Mas ainda segundo Vieira, este ano o deslocamento via ônibus foi garantido pela Superintendência de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura.

Em sua última participação na competição, em 2017, Sergipe conquistou 25 medalhas – oito ouros, onze pratas e seis bronzes – e ficou com o vice-campeonato geral. Para este ano, o estado terá representantes nas categorias Cadete, Junior e Sênior, além de seis atletas inscritos no Brasileiro Infantil.

Segundo Luciano Vieira, a expectativa de conquista de medalhas é alta. “Estamos indo para ficarmos entre os três primeiros. Há vários estados na disputa e este ano o torneio está mais forte por causa da realização do Brasileiro Infantil. Mas tenho certeza de que brigaremos pelo lugar mais alto do pódio em todas as categorias. Temos um trabalho de base muito bom”.

Por Igor Matheus

Comentários