Maguila e Nunes falam da emoção de voltar a Aracaju para rever os amigos

Rever os parentes, bater um longo papo com os amigos, saber como está a terra onde nasceu, além é claro, das homenagens que serão prestados pelo governador João Alves Filho, foram os principais motivos, que levaram os ilustres sergipanos, campeões mundiais Dinho, Maguila e Nunes, aceitar o convite de estar em Aracaju nesta sexta-feira, para participar da “Noite do Esporte Sergipano”.

Os homenageados chegam a Aracaju no início da tarde desta sexta-feira e serão hóspedes oficiais do governo do estado. Toda a programação de homenagem, campeões mundiais em Aracaju e dos demais homenageados foi elaborada pela Secretaria do Esporte e do Lazer, responsável pelas festividades desta noite na Orla de Atalaia, que servem também para marcar a inauguração dois equipamentos esportivos e de lazer, construídos pelo governo do estado, na Nova Orla de Atalaia.

Ontem, por mais de 30 minutos, Nunes e Maguila falaram aos microfones da Rádio Jornal de Sergipe com Augusto Junior. Os dois fizeram um retrospecto das suas origens de homens humildes, nascidos em regiões pobres, mas que com muita força de vontade, trabalho, dedicação e perseverança, se transformaram em personalidades mundiais.

– Com a camisa do Flamengo, conquistei tudo o que um atleta pode pensar em ter na vida, Fui várias vezes campeão carioca, campeão mineiro, campeão pernambucano, campeão do Brasil, da Taça Libertadores e campeão do mundo. Acho que só não fui campeão sergipano. Mas foi em Aracaju, que nasci para o futebol mundial, revelou João Batista Nunes, que confirmou ser sergipano  da cidade de Cedro de São João e foi trazido para o Confiança por Mineiro, ex- massagista do Flamengo, que o apresentou ao falecido técnico Dequinha.

Nunes lembrou que fez parte do melhor elenco, que o Flamengo já formou na sua história. Ele jogou ao lado de Zico, Júnior, Adílio, Andrade e tantos outros monstros sagrados do futebol brasileiro. O homenageado desta noite lembrou dos bons tempos do Confiança, onde tudo começou e quando travou sérios duelos com os zagueiros Onça e Rubens, do rival Sergipe.

 Hoje Nunes ainda está envolvido no esporte, pois é assessor do Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz e cuida de projetos nas áreas esportiva social.

 Adilson Maguila, outro homenageado desta noite disse que estava emocionado com o convite alegando que o governador João Alves filho está agindo certo, ao investir no esporte, para tirar os jovens da marginalidade. Maguila disse que hoje é empresário de bandas de forró. Ele falou sobre os seus melhores momentos no box mundial e não esqueceu, a derrota para  Evander Hollifield. Maguila disse que fez 86 lutas, conseguiu 81 vitórias, 76 delas por nocaute,  apenas cinco derrotas em toda a sua vida de pugilista. Hoje com 125 quilos ele não pensa mais em voltar aos ringues.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais