Maior torneio de tênis do estado começa em Aracaju

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 21, as quadras do Racket Sports receberam atletas de várias idades e categorias para mais uma edição do Empe Aberto de Tênis. Com 310 atletas inscritos, o evento é a maior competição da modalidade no estado, e se estenderá até o próximo dia 30 de novembro.

Para o veterano José Gilberto Santos, figura certa nas finais da categoria acima de 50 anos, a expectativa diante do torneio é a melhor possível. “Sempre faço as finais contra Gilvan Feitosa, que atualmente está competindo no Chile. E nos nossos últimos confrontos levei a melhor”, detalha.

Vencedor de duas competições no Racket Sports ainda em 2014, Gilberto já chegou a competir fora do país e alcançou semifinais em torneios sênior em Maceió e Porto Seguro. De acordo com ele, os torneios realizados no Racket Sports seguram o tênis estadual. “Se não tivéssemos isso aqui, não sei como ficaríamos”.

José Gilberto: sensação na categoria acima de 50

Abrangente, o torneio traz ainda promessas como o jovem Ruan Carlos, de 13 anos – embora ele não tenha tido tanta sorte em sua primeira partida. Derrotado por Lázaro Santos por 2 sets a 0, o jovem tenista, que já tem sete títulos estaduais, lamenta seu desempenho.

“Quando treinei com ele ainda ontem, cheguei a vencer. Mas hoje nada deu certo”. Esse no entanto, não foi o primeiro torneio EMPE do garoto – e pelas conquistas, dificilmente será o último. “Já venci um e em outro cheguei nas semifinais”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais