Mais de 300 escolas participam dos Jogos da Primavera

O governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação

Estádio João Hora de Oliveira
(SEED) e do Departamento de Educação Física (DEF) promove entre os dias 21 e 30 de agosto, os XXVV Jogos da Primavera-Olimpíada Escolar. Trata-se da maior competição esportiva do estado de Sergipe e este ano, na expectativa dos seus organizadores deve contar com a participação de mais de 15 mil alunos, representando aproximadamente 300 unidades de ensino das redes pública e particular.

As inscrições para os Jogos da Primavera se encerram neste sábado dia 2 de agosto. Até o dia 30 de julho, faltando 4 dias para o prazo final das inscrições, 294 unidades de ensino da capital e do interior já tinham confirmado a inscrição. Espera-se que até o encerramento, esse número supere as 300 unidades, o que representaria um recorde em número de estabelecimentos de ensino participantes.  

Segundo a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do DEF e presidente da Comissão Central Organizadora do evento, as escolas classificadas nas modalidades coletivas, estão automaticamente inscritas nos Jogos da Primavera. “A expectativa é que contemos com a participação de mais de 15 mil alunos, consolidando os Jogos da Primavera, como um mega evento esportivo, superando a nossa expectativa em todos os detalhes”, disse Auxiliadora Pires, diretora do DEF.

Nesta segunda etapa serão definidos os representantes de Sergipe na fase nacional das Olimpíadas Escolares, que acontecerão entre os dias 18 e 28 de setembro, em Poços de Caldas/MG, reunindo atletas de 12 a 14 anos, e entre os dias 6 e 16 de novembro, em João Pessoa/PB, para os estudantes de 15 a 17 anos.

De acordo com o professor Antônio Hora Filho, presidente do Comitê Organizador Estadual (COE), durante 30 dias, cerca de 12 mil alunos de escolas públicas e privadas participaram das seletivas regionais das modalidades coletivas. Concorreram na fase classificatória 71 municípios sergipanos, sendo a maioria escolas da rede pública estadual.

A etapa final do XXV Jogos da Primavera, contará com as disputas das modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol, atletismo, atletismo adaptado, capoeira, capoeira adaptada, ginástica olímpica, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, natação adaptada, tênis de mesa e xadrez.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais