Campinas, SP, 14 (AFI) – O Boca Juniors conquistou o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino ao derrotar o Olimpo, por 2 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira no Estádio Roberto Natalio Carminatti, em Bahía Blanca, pela última rodada.
O time somou 40 pontos e terminou com uma diferença sobre o segundo colocado, Gimnasia y Esgrima, que empatou com o Banfield, por 1 a 1, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.
O primeiro gol do Olimpo assustou a torcida do Boca logo aos 8 minutos, quando Ismael Blanco marcou. Mas, um minuto depois, Daniel Díaz deixou igual o placar, para alegria de Maradona, que faz parte da comissão técnica. A virada veio aos 41 minutos, com um gol de falta de Federico Insúa.
Sul-Americana
No próximo domingo o time pode conquistar outro título, o da Copa Sul-Americana. O segundo jogo da final acontece no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, contra o Pumas, do México. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1.
(Agência Futebol Interior)