Marcos Denner dá a primeira vitória do Flamengo no Carioca

Foi um sufoco, mas o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2005, nesta quarta-feira, ao vencer por 1 a 0 o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso. O herói rubro-negro foi o atacante Marcos Denner, o melhor em campo, que fez o gol da vitória aos 11 minutos do primeiro tempo.
Depois de estrear no Carioca, no domingo passado, com uma derrota para o Olaria por 3 a 0 em pleno Maracanã era de esperar um Flamengo aguerrido, buscando a vitória desde o primeiro minuto de jogo. E foi o que aconteceu. O Flamengo dominou o primeiro tempo, apesar de o Madureira tentar ameaçar. Logo no primeiro minuto, Marquinhos bateu falta junto à linha de fundo e carimbou a trave rubro-negra.

E foi só. A partir daí, o time da Gávea tomou conta do jogo, comandado pelo meia Adrianinho. Aos 11 minutos, o primeiro gol: André Santos avançou pela lateral-esquerda e encontrou Dimba no meio da área. Marcado, o atacante rolou para Marcos Denner marcar o primeiro gol rubro-negro no estadual: 1 a 0.

O Flamengo ensaiou uma pressão mais forte nos minutos seguintes, mas esbarrava sempre nos erros no penúltimo passe. Foi assim com os laterais Fábio e André Santos aos 17 e 32 minutos, respectivamente.

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira também atrapalhava bastante. Prova disso foi a dificuldade de Zinho para bater um escanteio aos 33 minutos. O meia “chutou” uma poça d´água e a bola mal chegou à grande área.

O Flamengo começou o segundo tempo mais recuado, tentando surpreender o Madureira que, por sua vez, avançou o time para tentar conseguir o empate, mas seus ataques esbarravam na defesa rubro-negra.

As boas chances de ataque do time da Gávea eram criadas por Marcos Denner. Uma delas aos 12 minutos, quando ele deu um passe para Adrianinho na esquerda que chutou para fora, perdendo boa chance. Aos 18, cabeçada de Marcos Denner que passou perto da trave do goleiro Cléber.

Com o passar do tempo, o Flamengo recuava ainda mais tentando segurar o resultado. O Madureira pressionava. Aos 21 minutos, um cruzamento da direita para Sorato que chuta. A bola entra, mas o árbitro marca impedimento. Já aos 31, Victor Boleta passa por três e toca para Marquinhos. A bola sobra para Túlio, que chuta, mas a bola bate na defesa do Flamengo e vai para fora. Na cobrança de escanteio, a zaga rubro-negra salva.

Aos 33 minutos, o últim ataque perigoso do Flamengo no jogo. Marcos Denner faz bela jogada e chuta, Cléber salva.

O Flamengo se salva outra aos 41 minutos, quando Sorato perde o empate embaixo do gol de Diego. Ele chutou, mas a bola bateu na trave. O próprio atacante chutou as 43 minutos e a defesa do Flamengo tirou novamente. Mas Sorato acaba levando o cartão amarelo por reclamação.

No final, quando o árbitro Guttemberg de Pádua encerrou a partida, os jogadores do Flamengo respiraram aliviados. Já os do Madureira deixaram o gramado com a sensação de resultado injusto.


FICHA TÉCNICA MADUREIRA 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Aniceto Moscoso Renda e público: não divulgado Árbitro: Guttemberg de Paula Madureira: Cléber; Victor Boleta, Léo Fortunato, Paulo César e Wilson (Boiadeiro); Dé, Marcelo Augusto, Marquinhos e Josafá (Maicon); Valdomiro (Túlio) e Sorato. Técnico: Gaúcho

Flamengo: Diego; Fábio, Júnio Baiano, Fabiano e André Santos; Da Silva, Jônata, Adrianinho (Márcio Guerreiro) e Zinho (Júnior); Marcos Denner e Dimba (Bruno). Técnico: Júlio César Leal Gol: 11´ Marcos Denner Cartões Amarelos: Dé (Madureira), Sorato (Madureira), André Santos (Fla), Adrianinho (Fla) e Marcio Guerreiro (Fla).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais