Medalhista olímpico Gustavo Borges comandará evento em Aracaju

0
(foto: Divulgação)

O ex-nadador, medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges comandará um evento para crianças em Aracaju na próxima segunda-feira, 29. A partir das 15 horas, ele visitará os alunos do Colégio Master, que utiliza a Metodologia Gustavo Borges como ferramenta para o aprendizado da natação.

Na ocasião, além de promover ações educativas com os nadadores, o ex-atleta olímpico vai realizar uma série de atividades lúdicas, entre elas o evento ‘Desafio do Tubarão’, no qual os alunos terão a oportunidade de nadar com o ídolo da natação.

Voltado ao público infantil, o Desafio do Tubarão consiste numa apresentação teatral aquática, que conta a história de uma princesa aprisionada no fundo do mar por um tubarão. Vários personagens como o Super-Homem, Bob Esponja, Indiana Jones e o Gladiador tentarão salvá-la. Mas apenas o nadador Gustavo Borges conseguirá vencer o tubarão e resgatar a princesa do fundo do mar. Durante a atividade, além de nadar com os alunos, Gustavo Borges irá demonstrar diferentes tipos de nados.

Gustavo Borges
O medalhista Gustavo Borges é um dos grandes nomes da história da natação brasileira, com quatro participações em Jogos Olímpicos, entre os anos de 1992 e 2004, conquistando quatro medalhas. É considerado, ainda, o atleta com maior número total de medalhas em Jogos Pan-Americanos: um total de 19. Ao todo, Borges possui 35 títulos de campeonatos de natação, tendo sido incluído no International Swimming Hall Of Fame, uma espécie de hall da fama da natação, no ano de 2012.

Gustavo Borges também é economista, formado pela Universidade de Michigan (EUA) e atua há 12 anos na educação aquática através da metodologia de ensino de natação Gustavo Borges, desenvolvida por ele, e que abrange mais de 350 unidades de ensino do Brasil. Em Sergipe, o Colégio Master é a única instituição de ensino que utiliza a Metodologia Gustavo Borges. Atualmente, cerca de 250 estudantes participam da modalidade esportiva, implantada no Master há seis anos.

Com informações da assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais