Medalhista olímpico prestigiará torneio de tiro em SE

(Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – e está em Aracaju para estimular outros a praticar sua modalidade. Prata no tiro esportivo na modalidade pistola de 10 metros, o paulista Felipe Wu estará presente na Copa de Tiro Virtual CT da Guarda Municipal a partir das 8h deste sábado, 17. A competição, que será no Centro de Treinamento da Guarda, comemora o aniversário do local e conta com 50 participantes de 10 equipes inscritas.

Na ocasião, Felipe e Rosane Budag, atiradora que também participou das Olimpíadas, farão demonstrações de tiro e trocarão experiências com os participantes. Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 16, na Guarda Municipal, o atleta destacou a iniciativa da competição.

“Não conhecia a realidade de tiro aqui em Aracaju. Como aqui não tem nem federação, achei bacana vir e tentar dar uma movimentada para que o pessoal se organize e o esporte passe a crescer no estado. Sei que de janeiro pra cá o número de atiradores em Sergipe cresceu bastante. O Brasil é um país muito grande e temos material humano para encontrar grandes atiradores”.

Competição acontece neste sábado

O medalhista olímpico também destacou o que é preciso para que a modalidade comece a se firmar. “Falta estrutura. Se os clubes tiverem equipamento mínimo para receber novos atletas já será um bom começo. Esse evento de amanhã já é uma boa foram de divulgar a modalidade. Acho que qualquer cidade tem condição de organizar um evento assim”.

Praticante de tiro há 13 anos, quando começou por influência dos pais, Felipe também avaliou seu resultado nos Jogos do Rio. “Foi esperado, e fiquei feliz com o resultado. O nível nas Olimpíadas é muito parelho, mas eu estava preparado. Tive uma pré-temporada muito boa, obtive um grande resultado em 2015 com a conquista do Pan e comecei 2016 muito forte ao ganhar a primeira etapa da Copa do Mundo. Cheguei nas Olimpíadas como líder do ranking mundial. A medalha foi a coroação de todo um trabalho”.

A competição deste sábado corresponde a um evento extra do calendário de tiro esportivo sergipano e será disputada na modalidade Tiro Virtual. Coordenador nacional da categoria, o coronel Edvaldo Carvalho detalhou no que consiste essa forma de disputa. “Tiro virtual é uma competição informal, na qual o competidor não precisa ser filiado a clube nem a federação. É uma forma que usamos de difundir o tiro esportivo, e através dele trazemos as pessoas para a modalidade”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais